Mostrando postagens com marcador Eike Batista vende o Porto do Açu e LLX. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eike Batista vende o Porto do Açu e LLX. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LLX PEDE ADIAMENTO DA REUNIÃO NA ALERJ, SOBRE O PORTO DO AÇU



A reunião que estava marcada para esta sexta-feira(11/10), onde estava sendo aguardada a presença do empresário Eike Batista que havia sido convidado para falar à Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), só que a empresa LLX, do empresário, pediu 20 dias de adiamento da reunião com a Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para discutir a situação dos trabalhadores e funcionários do Porto do Açu, no Norte Fluminense. Segundo Luiz Osório, diretor da llx, esse é um momento de transição em que a empresa controlada por Ike está em uma operação de investimento com a empresa americana EIG, que pode se tornar a controladora acionaria da LLX.




Fonte: Roberto Henriques/ O GLOBO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EIKE BATISTA CULPA MAPA ASTRAL POR CRISE

(Foto: Jonathan Alcorn/ Bloomberg)


Pela primeira vez, desde que os problemas nas empresas X começaram a aparecer mais de um ano atrás, Eike Batista concedeu sua primeira entrevista. O empresário falou ao jornal americano Wall Street Journal, no último domingo, e desabafou: "tentei criar riqueza para todo o país e, sem dúvida, eu sou o maior perdedor nessa história".

Eike criticou o time de executivos que contratou para ajudá-lo na empreitada, que ele costumava chamar de "dream team". "Eu sou dono de um grande grupo e sozinho, eu não faço nada".

O empresário culpou seus ex-executivos pelo fracasso da OGX, alegando que ele era um empresário do setor de mineração e não tinha conhecimento profundo sobre a indústria de petróleo. "Eles me apresentavam relatórios brilhantes e me convenciam a fazer grandes investimentos", disse ao WSJ.

Sobre o investimento de 1 bilhão de dólares que ele precisa fazer na OGX, Eike afirmou que conseguiria fazer o aporte vendendo suas plataformas de petróleo. Segundo o empresário, ele provavelmente vai continuar com o controle da petroleira. Se não houver acordo, no entanto, o caso pode acabar na Justiça.

Além dos executivos que o ludibriaram, Eike também justificou o momento atual à má sorte. "Se você olhar para o meu mapa astrológico, esse período não foi favorável para mim. O bom momento? Ele já começou, literalmente, este mês", afirmou o empresário.

Otimista, o empresário também afirmou que muito de seus negócios estão mais saudáveis do que os investidores acredita. “Lembra que eu costumava dizer os ativos eram à prova idiota? De alguma forma são, pois posso vendê-los, mesmo em um mercado maluco".

Eike terminou a entrevista citando uma frase do magnata africano Elon Musk, que costuma dizer que começar um negócio é como comer vidro. "Eu estou comendo de vidro", disse.


Fonte: Exame

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SEM COMPRADOR, IATE DE EIKE BATISTA SERÁ VENDIDO COMO SUCATA

(Foto: Divulgação)

O navio cinco estrelas Pink Fleet, do empresário Eike Batista, já foi palco de luxuosos eventos sociais e corporativos no Rio. A embarcação foi colocada à venda, mas não houve interessados. Como seu custo de manutenção mensal chega a R$ 300 mil, o empresário decidiu vender o barco como sucata.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PORTO DO AÇU: STJ ACOLHE DENÚNCIA CONTRA CABRAL E EIKE BATISTA



A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, acolheu nesta quarta-feira (21/08) a queixa crime apresentada por 29 agricultores do V Distrito do município de São João da Barra, Norte Fluminense, contra o empresário Eike Batista, o governado do Rio, Sérgio Cabral e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES), Luciano Coutinho. 

No processo consta as denúncias dos moradores da região quanto a forma truculenta e irregular com que tem sido conduzida a desapropriação da área pelo governo estadual e em favor da LLX, empresa de Eike Batista. Com a decisão da ministra, a ação passa a ser investigada pelo Ministério Público Federal, que vai apurar as possíveis responsabilidades das partes envolvidas.


As denúncias dos pequenos agricultores de Barra do Açu que tiveram as suas propriedades desapropriadas para a construção do porto concebido por Eike Batista, o Complexo Portuário do Açu, são sobre irregularidades no processo de desocupação realizada pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio (Codin) para entrega das áreas à empresa LLX, do empresário Eike Batista. O BNDES autorizou os investimentos necessários para a desapropriação e construção do complexo, sendo também acionado judicialmente pelos 29 moradores. A população também alega que a Codin está usando de violência para retirar os donos dos imóveis, além de fazer constantes ameaças.


Fonte: Jornal do Brasil

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EIG PODE FAZER OFERTAS POR MAIS ATIVOS DO GRUPO EBX


(Foto: Ricardo Moraes/ Reuters)

A EIG Global Energy Partners LLC está interessada em comprar mais ativos do empresário Eike Batista, disse uma pessoa familiarizada com os planos da empresa de investimentos dos Estados Unidos, dias após a EIG ter fechado um negócio que deu a ela o controle de um grande porto.

A EIG, porém, não está negociando ativamente com o grupo EBX do empresário, disse a fonte, que não quis especificar quais ativos que a empresa de gestão de investimento de 12,8 bilhões de dólares está de olho.

Forçado a desmantelar, por problemas de dívida, um império de energia, porto e mineração que valia 35 bilhões de dólares no ano passado, Eike Batista busca parceiros ou compradores para a empresa de petróleo OGX Petróleo e Gás Participações, para a mineradora MMX, para a empresa de construção naval OSX Brasil e para a companhia de carvão CCX.

A EIG não quis comentar. Executivos da EBX não estavam imediatamente disponíveis para comentar.


Fonte: Exame