![]() |
| Foto: Rede social |
O ex-presidente da Câmara de Campos, Marcos Bacellar, se pronunciou sobre a prisão de seu filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), nesta quarta-feira (3). Ele demonstrou confiança na inocência do filho:"Tudo vai passar e a verdade prevalecerá!", escreveu em publicação na rede social. Bacellar foi preso pela Polícia Federal por suspeita de vazar informações da prisão do ex-deputado TH Joias. A Comissão de Constituição e Justiça da Alerj vai emitir um parecer nesta sexta-feira, que deve ser votado no início da próxima semana para manter ou revogar a prisão.
Em sua publicação nas redes sociais, Marcos Bacellar destacou também ações de Rodrigo na vida pública como a expansão do programa Segurança Presente, investimentos em segurança pública, o pacote de leis de enfrentamento ao crime, entre outras ações.
A Alerj vai decidir nos próximos dias se mantém ou revoga a prisão de Bacellar. A Procuradoria Geral deve emitir hoje o parecer técnico que será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça que, por sua vez, deve se reunir em sessão extraordinária nesta sexta-feira (05) para analisar o documento e emitir um parecer antes do tema seguir ao plenário. A análise em plenário está prevista para segunda ou terça-feira da próxima semana.


