quarta-feira, 6 de março de 2024

Vereadora Gilda Beatriz pode deixar o PSD para não apoiar o prefeito de Petrópolis


A novela política com o PSD parece que está terminando e com ela a permanência da vereadora Gilda Beatriz e da presidente da sigla, Rosângela Stumpf, caso se confirme a ida do partido para base de apoio do prefeito Rubens Bomtempo. Em conversa ontem, elas disseram que aguardam um posicionamento do deputado federal Hugo Leal, mas, segundo informações, já estão com tudo pronto para deixar o partido.


Apesar dos rumores serem fortes de que o partido vai apoiar a reeleição do prefeito Rubens Bomtempo, o vereador Junior Coruja, ontem, por telefone, disse que o partido vai avaliar ainda a conjuntura política na cidade e no estado. Ele confirmou apenas que vem trabalhando para fortalecer o partido e, por isso, tem dialogado com o deputado Hugo Leal e com o deputado federal Pedro Paulo.

Na tarde de ontem, eles estiveram reunidos em Brasília. Em Petrópolis, pré-candidatos a vereador, contrários ao rumo que o PSD pode tomar, já buscavam outras siglas partidárias. A vereadora Gilda Beatriz não adiantou que medidas está tomando, mas deixou claro que “se o partido decidir apoiar o prefeito, não há a menor condição de ficar no PSD”.



O deputado Hugo Leal, principal liderança do partido na cidade, desde o ano passado deixou claro que pode colocar seu nome como candidato a prefeito nas eleições deste ano. Ele e outras lideranças municipais trabalharam para construir e reorganizar o partido, contando inclusive com apoio do deputado estadual licenciado, Sergio Fernandes.

Esta semana, ao deixar o cargo de secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal apareceu nas listas dos nomes que deixam o Governo do Estado para concorrer às prefeituras. Ele não confirmou nada, acenando apenas que deixou a Secretaria Estadual momentaneamente, isto é, pode voltar a ocupar a pasta a qualquer momento.