sábado, 23 de março de 2024

Chuva deixa desabrigados e desalojados em Campos


A chuva que cai desde a tarde desta sexta-feira (22), causou muitos estragos e perdas materiais às famílias do distrito de Santo Eduardo, no Norte do município. Devido à dificuldade de comunicação com as equipes da Prefeitura de Campos que se deslocaram para o local ainda não há um número informado de pessoas desalojadas e desabrigadas, mas já se sabe que há famílias abrigadas em igrejas no distrito. Muitas casas foram totalmente inundadas, em alguns casos os moradores foram resgatados pelo telhado.

Carros que estavam nas ruas e nas garagens ficaram totalmente submersos e alguns foram levados pela força da água. Desde a manhã deste sábado (23), diversas equipes das secretarias municipais foram para o local, inclusive o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e o vice-prefeito, Frederico Paes foram para Santo Eduardo.


O governador Cláudio Castro fez um pronunciamento no início da tarde e disse que Campos é umas das cidades que está em alerta para as próximas horas, devido à grande quantidade de chuva que ainda está prevista para a cidade.

A estação de monitoramento do Cemaden-RJ em Morro do Coco registrou 219,2mm de chuva, em atualização feita às 6h deste sábado (23).




Doações

Com o alagamento total das casas, famílias de Santo Eduardo estão precisando de ajuda material. Água potável, alimentos, roupas limpas, calçados e produtos de higiene pessoal podem ser levados para o Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos. A Câmara Municipal de Campos também está recebendo doações destes itens.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), também colocou o Centro de Convenções como ponto de recebimento de Água potável, alimentos e produtos de higiene pessoal.