terça-feira, 12 de março de 2024

Feriado do aniversário de Petrópolis com comércio aberto

Foto: Ralph Braz | Blog Pense diferente 


No sábado, 16 de março, Petrópolis comemorar 181 anos e a boa notícia é que o comércio está autorizado a funcionar. A expectativa é de que petropolitanos e turistas aproveitem a data para visitar os polos comerciais e antecipar as compras para a Páscoa.


Os empresários interessados em abrir os seus negócios no feriado precisam homologar o termo de funcionamento no Sicomércio Petrópolis e, posteriormente, no Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.

Importante a entrega dos documentos e estar em dia com as obrigações nos dois sindicatos para evitar problemas com a fiscalização, alerta Marcelo Fiorini.

A homologação no Sicomércio deve ser feita até a véspera (15) às 16h. Dúvidas e informações adicionais através do telefone 2237-0806.

Aumento das vendas na Páscoa

De acordo com o Sicomércio Petrópolis, as vendas referentes à Pascoa devem aumentar neste ano. Estimativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), diz que o consumo na Páscoa deste ano deve crescer entre 13% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

O feriado será em um sábado, dia em que tradicionalmente o comércio recebe mais visitantes. Com a proximidade da Páscoa, a tendência é de aumento nas vendas já nesta semana, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Mesmo quem não compra chocolate aproveita a data para presentear.

As lojas se enfeitam e oferecem produtos não alimentícios que também fazem sucesso nesta época. Para fortalecer ainda mais a economia da nossa cidade, sugerimos aos petropolitanos que comprem no comércio local. Há opções diversas, promoções e produtos de qualidade, completa Fiorini.