sábado, 23 de março de 2024

Sobe para seis o número de mortes causadas pelas chuvas no estado do Rio


As fortes chuvas que atingem o estado do Rio desde a última quinta-feira (21) já causaram, pelo menos, seis mortes. De acordo com a Defesa Civil estadual, três pessoas morreram em um desabamento em Petrópolis e uma em Teresópolis, além de uma vítima de raio em Arraial do Cabo e de afogamento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cerca de 90 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros.


A última vítima das chuvas seria uma criança, de 7 anos, que vivia em um imóvel atingido por deslizamento de terra na comunidade da Coreia, em Teresópolis. Dois adultos que moravam no mesmo imóvel foram soterrados, mas resgatados com vida. Uma outra criança, que seria irmão dessa vítima, segue sendo procurado sob os escombros.


Em Petrópolis, três mortes foram confirmadas no desabamento de um imóvel de três andares no bairro Independência. O caso aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (22), na Rua Ângelo João Brand. Equipes de bombeiros ainda buscam por duas vítimas que estariam soterradas. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas com vida no local.

Na Região dos Lagos, em Arraial do Cabo, Kelwen Ramos, estava na localidade conhecida como Prainha quando foi atingido por um raio. Ele seria ambulante e estaria retirando seu material de trabalho no momento que recebeu a descarga. Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a ir até o local, mas o homem já foi encontrado sem vida.

Outras duas pessoas também foram atingidas, uma de 21 anos e outra de 29, mas só ficaram feridas, sendo socorridas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo.

A vítima da Baixada Fluminense foi identificada como Carlos Roberto Mota Chagas. Ele se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu em um rio no bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. O córrego fica às margens da Rodovia Washington Luís.


Chuvas em Petrópolis

A Defesa Civil de Petrópolis já registrou 109 chamados de emergência, sendo 75 por deslizamentos, causados pela chuva que começou na última quinta-feira. O município está atualmente em estado de emergência devido aos mais de 300 mm de chuva acumulados nas últimas 24h.



Fonte: O Dia