segunda-feira, 18 de março de 2024

Moradores de Petrópolis protestam contra viações Petro Ita e Cascatinha


Moradores de vários bairros atendidos pelas viações Petro Ita e Cascatinha realizaram um protesto contra as condições dos ônibus oferecidos pelas duas empresas. A manifestação ocorreu no Terminal Centro, onde foram estendidas faixas e a circulação de ônibus ficou impedida durante a manifestação. O trânsito na região sofreu reflexos no início da noite desta segunda-feira (18/03).


A manifestação ocorre na véspera de uma audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, marcada para esta terça-feira (19), que deve definir pela permanência ou não da Cascatinha nas linhas operadas por ela.

Na manhã desta segunda, o Sindicato dos Rodoviários se reuniu com o prefeito para discutir a realização da licitação das linhas da Viação Cascatinha, garantia da contratação dos trabalhadores pelas novas empresas e a criação de um fundo garantidor para o pagamento das indenizações trabalhistas. “Vamos colocar a licitação das linhas da Cascatinha na rua e aliado a isso, garantindo a contratação dos rodoviários pelas empresas que estiverem operando em substituição a empresa Cascatinha, caso seja decidido pelo TJ”, ressaltou o prefeito.






Fotos: Rogério Tosta / Diário de Petrópolis