segunda-feira, 6 de abril de 2020

TSE: Eleições podem ser adiadas para dezembro


A seis meses das eleições municipais de outubro, o calendário eleitoral segue mantido apesar da pandemia da COVID-19. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que está monitorando a evolução do cenário para eventuais reavaliações.

O assunto já está sendo discutido por ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Mas os ministros descartam a possibilidade de adiar as eleições para o ano que vem. Desta forma, na pior das hipóteses, as eleições seriam em dezembro. Com o novo coronavírus, a campanha deverá mais do que nunca ser restrita às redes sociais.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, chegou a divulgar, na tarde do último domingo (29), um comunicado afirmando que as eleições municipais de outubro irão acontecer. “Neste momento ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral”, disse Weber. 

“Os graves impactos da pandemia do coronavírus na saúde pública têm acarretado múltiplas dificuldades em todas as áreas. Não é diferente no âmbito da Justiça Eleitoral. No entanto, neste momento é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais 2020”, explica a presidente do TSE, no comunicado.