terça-feira, 3 de março de 2020

Descentralização dos serviços oferecidos pela prefeitura de São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Secretarias e órgãos municipais de São João da Barra disponibilizam serviços essenciais para moradores do 5º Distrito. Os atendimentos, que são realizados na subprefeitura de Sabonete, visam facilitar o acesso aos serviços que antes só poderiam ser executados na sede do município. 

A ação é realizada pela Procuradoria-Geral, Gabinete, secretarias de Fazenda e de Meio Ambiente e Serviços Públicos, além do Procon, Ouvidoria e Assistência Jurídica. Entre as solicitações disponibilizadas para os moradores está a emissão de IPTU, que teve o prazo para o pagamento com desconto de 20% prorrogado até 31 de março. 

As solicitações de caminhão pipa, corte e poda de árvores, caixa d'água comunitária, bombonas coletoras de lixo, retirada de entulhos, caçambas para restos de obras e caminhão limpa fossa para esgotamento sanitário são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Já o Procon, a Ouvidoria e a Assistência Jurídica atendem todas as segundas-feiras, das 9h às 12h. A atuação do Procon será com orientação jurídica e registro de eventuais reclamações dos consumidores nas relações de consumo e recebimento de denúncias. A Ouvidoria receberá reivindicações, sugestões, reclamações e elogios da população. E a Assistência Jurídica esclarecimento de dúvidas sobre questões legislativas ligadas às áreas de Família, Sucessões, INSS, Inventários e Usucapião, além de acompanhamento processual.

“O objetivo da ação é facilitar para os moradores mais distantes serviços essenciais e importantes que antes da descentralização só poderiam ser feitos na sede do município”, frisou a prefeita Carla Machado.






Fonte: Secom