sexta-feira, 13 de março de 2020

Justiça do Rio suspende audiências e julgamentos por 60 dias


O Tribunal de Justiça do Rio de O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou nesta quinta (12) que o expediente será normal na sexta (13) em todos os fóruns do estado do Rio.

As medidas para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19) serão adotadas a partir de segunda-feira (16) após a publicação de atos executivos. O principal é a restrição da circulação nos prédios de público externo, pois entre 40 mil e 50 mil pessoas circulam diariamente somente no Fórum Central. Para facilitar a adoção das medidas, as audiências e sessões de julgamento de 1º e 2º graus serão suspensas por 60 dias. (TJRJ) informou nesta quinta (12) que o expediente será normal na sexta (13) em todos os fóruns do estado do Rio.

As medidas para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19) serão adotadas a partir de segunda-feira (16) após a publicação de atos executivos. O principal é a restrição da circulação nos prédios de público externo, pois entre 40 mil e 50 mil pessoas circulam diariamente somente no Fórum Central. Para facilitar a adoção das medidas, as audiências e sessões de julgamento de 1º e 2º graus serão suspensas por 60 dias.

"Assim, os advogados e as partes não precisarão ir aos fóruns nos próximos dias", afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares. "Em relação aos processos eletrônicos, os prazos correrão normalmente. E todas as serventias estarão funcionando", concluiu.

Na sexta-feira (13), o expediente será normal em todos os fóruns do Estado do Rio. As medidas para evitar a transmissão do coronavírus serão adotadas após a publicação dos atos executivos necessários. O principalobjetivo é restringir a circulação de pessoas pelos prédios. Pelo Fórum Central, no centro do Rio, passam cerca de 50 mil pessoas diariamente.










Fonte: Exame