segunda-feira, 16 de março de 2020

Farmácias de Campos registram grande procura por álcool em gel pela população


As farmácias de Campos registraram nos últimos dias uma grande procura pelo álcool em gel, que se tornou uma das formas de defesa contra o coronavírus. Porém, em todas as drogarias, não há nenhum estoque disponível e algumas já trabalham com o sistema de encomendas feitas pelos consumidores.

A farmacêutica Suelen Miranda relatou que seu estabelecimento na última semana recebeu duas cargas do produto, mas que foram esgotados em pouquíssimos minutos. “Recebemos uma carga na sexta-feira e em dez minutos tudo já havia sido vendido. No sábado, recebemos outra carga maior do que a anterior e em meia-hora, todo o estoque estava zerado”, contou.

Algumas publicações na internet mostram uma mistura de álcool 96 com gel de cabelo

Suelen também explicou que diversas pessoas vêm buscando alternativas, principalmente na internet. “Muitas pessoas tem procurado meios alternativos ao álcool em gel. Algumas publicações na internet mostram uma mistura de álcool 96 com gel de cabelo. Na maioria das misturas, a prevenção funciona. Porém, é necessário que sejam colocadas as medidas exatas de cada um dos itens. Se houver uma diferença grande, não surtirá o efeito desejado”, declarou.

Somente no Brasil, há aproximadamente 221 casos da doença confirmados até o momento. No Estado do Rio, são 25 casos confirmados pela Secretaria de Saúde.

Contaminação – O novo coronavírus pode ser transmitido de quatro maneiras. São elas: pelo ar, por contato físico, por superfícies não higienizadas e pelo consumo de carnes de animais silvestres.

Sintomas – Os sintomas variam entre comuns e graves e alguns deles podem ser: tosse, febre acima de 37 ºC, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta, diarréia, insuficiência renal, e dificuldade respiratória aguda.

Prevenção – O novo coronavírus pode ser morto por produtos como álcool 70% e água sanitária. Veja aqui outras dicas com a Enfermeira responsável pelo CCIH do Grupo IMNE, Roberta Lastorina.






Fonte: Terceira Via