quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Serviços em andamento nos cemitérios de SJB


A Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra está preparando os quatro cemitérios do município – Centro, Amparo, Capela São Pedro e Roças Velhas – para receber os visitantes no Dia de Finados, sábado, 2, das 6h às 19h. Os serviços são de limpeza, de reparos da alvenaria e de pintura em geral. Foi feito também reforma da Capela Mortuária.

“Durante o ano executamos manutenção periódica com capina, poda e varrição e nessa época do ano uma série de serviços. A intenção é receber bem as pessoas”, disse o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno, confirmando que até sexta-feira, 01, os trabalhos estarão concluídos.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, confirmou a atuação da Guarda Municipal, policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da equipe de Fiscalização e Postura nas imediações dos cemitérios. “A meta intensificar o patrulhamento para manter a ordem e a segurança nesses locais que receberão um grande fluxo de pessoas”, comentou Campinho.

Apesar de ser um hábito cristão dedicar um dia para rezar, acender velas, enfeitar com flores e visitar as sepulturas dos entes queridos, integrantes de outras religiões também comparecerão aos cemitérios para prestarem suas homenagens póstumas.

Missas no Dia de Finados – As celebrações ocorrerão em diversos horários e locais. A primeira missa está marcada para às 7h, no Cemitério de Roças Velhas, celebrada pelo padre José Flávio Rezende Lima. Às 8h, na igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Palacete, com padre Marcos Paulo Pinalli da Costa; e às 9h, na igreja de São João Batista, Centro, com o padre Jorge Guimarães.

Às 10h, na igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, com o padre Marcos Paulo Pinalli da Costa, e na igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Barcelos, com o padre José Flávio Rezende Lima. Às 17h, no Santuário Nossa Senhora da Penha, em Atafona, com o padre Jorge Guimarães, e na Capela São Pedro, próximo ao Açu,com o padre José Flávio Rezende Lima. Já às 18h30, na igreja de Santo Amaro, em Grussaí, com o padre Marcos Paulo Pinalli da Costa.

A última missa será celebrada às 19h, na igreja de São João Batista, Centro, com o padre Jorge Guimarães.