terça-feira, 5 de novembro de 2019

Readequação do cronograma de coleta de resíduos em São João da Barra


A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra divulgou na sexta-feira, 01, o novo cronograma de coleta e transporte de resíduos de construção e galhada nas localidades do 5º Distrito, Cajueiro, Degredo e Barcelos. As rotas de Resíduos Sólidos de Saúde (RSS) e domiciliar não foram alteradas. A intenção é garantir o descarte correto pela população. 

Para a secretária da pasta, Joice Pedra, o cronograma de coleta proporcionará maior segurança e qualidade de vida para população. “O objetivo é alertar sobre os dias, tipos e locais de coleta, mantendo assim a cidade limpa e organizada”, disse Joice, disponibilizando o Disque-Entulho (0800-031-1511), canal de comunicação da empresa contratada pela Prefeitura e a população, para tirar dúvidas e solicitar os serviços de limpeza urbana.

Seguindo o cronograma os moradores evitarão a exposição desnecessária dos resíduos nos pontos de coletas, principalmente os entulhos de obras e resto de podas de árvores, que podem causar risco de acidente e servir de abrigo para animais peçonhentos, roedores e mosquitos.

“Foi necessário readequarmos o cronograma de coleta e transporte de resíduos de construção e galhada à realidade do orçamento do município, tendo em vista a queda na arrecadação dos royalties”, finalizou Joice, acrescentando que em função disso a frequência de atendimento foi diminuída.






Fonte: Secom