quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Criança morre atropelada por caminhão no Jóquei

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um menino de 7 anos morreu após ser atropelado por um caminhão quando voltava da escola na tarde desta quarta-feira na avenida Presidente Kennedy, no bairro jóquei Clube, em Campos. Pedro Lucas estava na garupa da bicicleta da mãe e a irmã, de apenas 4 anos, estava na cadeirinha da frente. As duas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Um bombeiro militar, de folga e que passava pelo local, ajudou no socorro e informou que a mulher teve fratura exposta nas duas pernas.

De acordo com a polícia, após ser localizado em Martins Lage, o caminhoneiro alegou que não viu quando atropelou o menino e seguiu viagem para São João da Barra, onde iria realizar um trabalho. No entanto, o veículo foi apreendido após ser seguido por um motociclista que viu o acidente e acionou a polícia. A apreensão foi feita pela patrulha Maria da Penha e o motorista detido e levado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para esclarecimentos. Testemunhas também relataram que o condutor do caminhão não teria visto o atropelamento e, por isso, teria saído do local. 

O pai da criança deitou ao lado do corpo e precisou ser amparado pelos agentes após passar mal. Uma prima contou que ela sempre ia buscar as crianças na escola, que fica localizada a poucos metros do local do acidente, entretanto, nesse dia, a mãe resolveu fazer o trajeto. A prima informou, ainda, que a família mora no bairro Novo Jóquei.

O motorista de 53 anos, segundo a polícia, está em estado de choque na delegacia.