terça-feira, 1 de outubro de 2019

Meio Ambiente: Mais árvores plantadas em São João da Barra


Mudas de ipê-roxo e araçá foram plantadas nesta terça-feira, 1º, no loteamento Porto Seguro, em São João da Barra, por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação integra a campanha "A cada 100 curtidas, plantaremos uma árvore", realizada no instagram oficial da Prefeitura de São João da Barra que registrou mais de 2 mil curtidas.

A ação também faz parte do Programa de Arborização e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, e foram plantadas 20 mudas. De acordo com a coordenadora geral da Apae, Juliana Rosmaninho, para os assistidos pela instituição a atividade “foi importante por ter sido o primeiro contato deles com plantação. E ainda mostrar a eles como é fundamental preservar o meio ambiente”.

Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Joice Pedra, destacou que o Dia da Árvore foi lembrado no município, no dia 21 de setembro, com o plantio 10 mudas de árvores frutíferas e nativas. Ela disse que o plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem à natureza.