terça-feira, 29 de outubro de 2019

Iniciado período de renovação de matrículas em São João da Barra


Foi aberto nesta terça-feira, 29, o período de renovação de matrículas nas 39 unidades da rede municipal de ensino de São João da Barra para o ano letivo 2020, que prossegue até 14 de novembro. A renovação deve ser feita na escola de origem, no horário de expediente, para todos os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental/regular e Educação de Jovens e Adultos.

A renovação para os alunos que desejam permanecer na mesma unidade escolar no ano letivo de 2020 é obrigatória, conforme determina portaria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) nº 004/2019. Pais, responsáveis e alunos (maiores de idade) deverão apresentar documentação pendente do ano anterior e atualizar o número de telefone/celular e endereço, além de apresentar cópia e original do comprovante de residência.

O não comparecimento do responsável legal ou do aluno, no prazo estabelecido para a renovação da matrícula não garante a vaga, que poderá ser preenchida por outro estudante.

Pré-matrículas e transferências - Entre 11 e 29 de novembro, acontece a pré-matrícula para novos alunos da rede o resultado será liberado no dia 14 de janeiro de 2020. Também no dia 14 de janeiro tem início a efetivação das matrículas, prosseguindo até 31 de janeiro. Já o período de transferência de unidades escolares dentro da própria rede acontece entre 26 de dezembro e oito de janeiro de 2020.

A pré-matrícula é destinada a candidatos que desejam iniciar a vida escolar na Rede Municipal de Ensino de São João da Barra e aos estudantes oriundos de outras redes de ensino. Ela é feita, prioritariamente, na unidade escolar mais próxima da residência do candidato e de acordo com o nível, ano de escolaridade ou fase pretendida. No mesmo período também será realizada a matrícula novas para pessoas com deficiência.





Fonte: Secom