quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Parque de diversões apresenta documentos e é liberado para funcionamento no Boulevard Shopping


O Parque de Diversões Super Star Park, instalado no estacionamento de um shopping no Parque Rodoviário, em Campos, foi liberado para funcionamento, nesta quarta-feira (30), após de apresentação de documentos que atestaram a segurança de todos os brinquedos. O estabelecimento foi interditado, na tarde dessa terça, em uma ação de uma equipe da Seção de Serviços Técnicos do 5º Grupamento de Bombeiro Militar. Segundo a corporação, uma denúncia realizada à Polícia Civil informou que um grupo de pessoas sofreu um incidente na roda gigante no último domingo.

Nessa terça, a Folha esteve no local e uma equipe do estabelecimento informou que a porta de uma das cabines abriu com o brinquedo em movimento, mas que reparos já haviam sido realizados para solucionar o problema. “Atendendo uma solicitação da Polícia Civil da 134 DP, que recebeu denúncia de pessoas que estiveram envolvidas em um incidente na roda gigante do Super Star Park, na noite do último domingo, dia 27, em Campos, uma equipe da Seção de Serviços Técnicos do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5ºGBM-Campos) esteve na tarde desta terça-feira, dia 29, no parque e emitiu um Auto de Interdição, interrompendo as atividades do local, de forma preventiva, até que os gestores apresentem novas Anotações de Responsabilidade Técnica-ARTs, que são documentos que atestam boas condições de uso, funcionamento, utilização e segurança de todos os brinquedos do parque”, afirmou, em nota, o 5º GBM, o que foi realizado pelos responsáveis.

No local, José Raimundo Nogueira, que se identificou como gerente do empreendimento, confirmou à Folha a ocorrência do incidente no domingo, mas disse que equipes do local haviam feito reparos e adicionado mecanismos de segurança adicionais aos de fábrica. Ele disse, ainda, que o parque não estaria funcionando por um problema no gerador, mas Bombeiros confirmaram a interdição.







Fonte:Folha da Manhã