segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Com investimento de R$ 9 milhões, Saúde recebe mais de 8 mil itens em 2019


A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde, adquiriu mais de 8 mil itens entre março e setembro deste ano. Na lista, há equipamentos médicos e também de mobiliário, que estão sendo entregues a diversas unidades de saúde - como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Pré-Hospitalares (UPH), hospitais e programas. O investimento é superior a R$ 9 milhões, vindo de emendas parlamentares. 

— É de extrema importância reequipar as unidades de saúde do município. São investimentos que há muitos anos não eram realizados pelas gestões anteriores e que agora através das emendas parlamentares nós estamos conseguindo fazer — disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

Nesta semana, as UBSs da Tira Gosto, Venda Nova e da Tapera receberam mobiliários novos, como cadeiras, mesas, arquivos, longarinas e geladeiras. A lista de entregas para as unidades da rede conta também com ar-condicionado, geladeiras, computadores, bebedouros, fogão e TVs. 

Na área médica, os Hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado, além das UPHs, recebem diversos equipamentos. Entre eles, estão mesa cirúrgica, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, bisturi eletrônico, lesometro digital, autorefletores e eletrocefalograma, por exemplo.

— Há muitos anos Campos não recebia tantos equipamentos importantes para o dia a dia das unidades de saúde. Juntamente com o prefeito Rafael Diniz, estamos buscando cada vez mais parcerias para continuar avançando — conta Abdu Neme.