quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PM encontra drogas dentro de ônibus escolar em SFI


Um motorista de transporte escolar foi detido nesta quarta-feira (9) com drogas dentro do ônibus escolar da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia (SFI). A prefeitura informou que o transporte escolar no município é terceirizado, mas que pediu esclarecimentos e medidas por parte da empresa prestadora do serviço.

De acordo com a Polícia Militar, informações anônimas davam conta de que um motorista estaria com entorpecentes no interior do coletivo na área de Guaxindiba, litoral de SFI.

O ônibus estava parado em um posto de combustível, na RJ 196, quando foi abordado. Dentro dele, sob o banco do motorista, foram encontrados 15 papelotes de cocaína.

Em nota, a Polícia Civil informou que, “o material foi apreendido, mas ninguém foi preso”, acrescentando que policiais ainda realizavam diligências para apuração do fato.

Também em nota, publicada no site oficial da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a secretaria municipal de Educação e Cultura (Smec) comunicou que, em relação ao "incidente envolvendo um ônibus escolar de uma empresa que presta serviços ao município (terceirizada), esclarece que o veículo não havia iniciado a rota de transporte, portanto, ainda não estava efetivamente a serviço da Smec”.

Ainda na nota, a secretaria destacou que “mesmo não tendo responsabilidade sobre o funcionário da prestadora de serviços, solicitou que a empresa realize o acompanhamento do referido motorista e que preventivamente o mantenha afastado do transporte escolar realizado para o município, até que a análise do caso seja concluída”.






Fonte: Secom | Folha da Manhã