sexta-feira, 1 de abril de 2016

Palestra e oficina para microempreendedores em Quissamã

(Foto: Adilson dos Santos | Secom)
A Prefeitura de Quissamã promoverá de 04 a 08 de abril, mais uma edição das oficinas SEI do Sebrae, voltadas para os pequenos e microempreendedores individuais (MEI's) e profissionais que desejam se regularizar.

Na segunda-feira (04), a partir das 9h30 a Orientadora de Negócios do Sebrae, Silvia Andréa Carvalho Romão, também vai estar na Casa do Empreendedor para orientar as pessoas que desejam se formalizar e aos MEIs que ainda tenham dúvidas sobre seus direitos, deveres e critérios para obter linhas de crédito. Não é preciso fazer inscrição prévia.

As oficinas serão realizadas no auditório da prefeitura a partir das 19h, e vão abordar os temas: Sei Empreender, Sei Planejar, Sei Comprar, Sei Vender e Sei Controlar meu Dinheiro. As aulas vão possibilitar aos participantes aprender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor, descobrindo como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Casa do Empreendedor ou pelo telefone (22) 2768 7029, e também no local do evento.

Essas ações são fruto da parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda com o Sebrae, que foi renovada em um encontro no início deste ano e que pautou os projetos que serão desenvolvidos pelo Sebrae no município, como a continuidade das orientações ao Microempreendedor Individual – MEI, com a capacitação do SEI que continua sendo oferecida gratuitamente para os micro e pequenos empresários.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, a parceria do Sebrae tem possibilitado muitas oportunidades para a população. “O microempreendedorismo tem sido a saída de muitas pessoas para driblar a crise financeira e com esse apoio do Sebrae na orientação e gestão desses negócios as chances de sucesso são bem maiores”, destacou o secretário.

A equipe da Casa do Empreendedor oferece todo o suporte para a concretização da formalização, que proporciona ao MEI, entre outras vantagens, o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.