quarta-feira, 6 de abril de 2016

Reforço policial foi solicitado na sessão da Câmara de São João da Barra

(Foto: Ralph Braz| Blog Pense Diferente)
A sessão da Câmara de São João da Barra de ontem, a primeira após a finalização das articulações políticas, foi quente. O tema livre, quando cada vereador tem um tempo para abordar sobre qualquer assunto, foi pautado por assuntos partidários, principalmente pelo fato de Jonas ter deixado a base governista, na qual era líder, e ingressar no partido de Carla Machado, o PP. A participação popular durante a reunião também tem gerado a polêmica. Aluizio Siqueira (PP), presidente da Casa, chegou a falar em suspender a sessão e solicitou reforço policial.

Jonas falou pela primeira vez sobre a sua mudança partidária, que “foi uma atitude pensada”. “Posso perder qualquer coisa, menos a integridade moral. Argumento pra qualquer pessoa eu tenho. Eu vi, pesei as possibilidades que já tive de ajudar o município. Continuo querendo o melhor para São João da Barra”, disse.


Franquis Areas, da base governista, contestou a mudança de postura política de quem espera até o último momento. “Ronaldo (Gomes) acompanhou a ex-prefeita desde o início. Ele fez o papel certo desde o início, estava com ela, e continua. Sou contra quem espera até o prazo final”, disparou o vereador.

As intervenções da plateia durante os discursos de vereadores levaram o presidente da Casa a pedir o apoio da Polícia Militar. Estava com a palavra a vereadora Sônia, que é da bancada de oposição. Antes dela, o vereador Eziel Pedro, da base governista, também foi interrompido por manifestações populares. Aluizio parou o tempo do vereador e pediu as pessoas presentes para que respeitassem o direito de Eziel falar. Desde que os trabalhos do legislativo foram retomados neste ano, a plateia tem se manifestado, numa espécie de “torcida”, durante a fala dos vereadores.

As sessões estão pautadas em assuntos políticos durante o tema livre. Todos os nove vereadores estarão na disputa eleitoral deste ano.

Início da sessão — No começo da reunião, os vereadores se mostraram preocupados com o aumento do número de pessoas infectadas pela gripe H1N1 no país. Com o objetivo de prevenir a população sanjoanense, Aluizio requereu à secretaria de Saúde a aquisição da vacina contra a doença. Em seguida, Alex Firme solicitou que a Prefeitura volte a distribuir medicamentos que eram oferecidos aos pacientes, como: Galvus Met, Diovan e insulina Lantus.










Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Ascom