quinta-feira, 14 de abril de 2016

Casa & Vídeo compra a Leader


A partir de agora, a rede de varejo Leader pertence ao empresário Fábio Carvalho, dono de 49% da Casa & Vídeo. A Leader, que pertencia ao banco BTG Pactual e à família Gouvêa, foi vendida pelo valor simbólico de R$ 1. Com isso, a Legion Holdings assumirá dívidas de cerca de R$ 1 bilhão. A rede de varejo conta atualmente com sete mil funcionários e 200 lojas.

No início desse ano, a BTG Pactual Participations informou que os fundadores da rede de lojas Seller apresentaram pedido de falência da Lojas Leader, referente ao atraso no pagamento de parcela relacionada à venda da Seller para a Leader em 2013.

A situação financeira da Leader começou a se agravar após a família Gouvêa e o BTG passarem a brigar. Daí em diante, a companhia começou a sofrer ainda com a deterioração da economia brasileira. Houve ainda a crise no BTG, no fim do ano passado, quando seu então presidente André Esteves foi preso pela Polícia Federal sob a suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.

Focada em cama, mesa e banho, a Seller tem mais de 50 lojas espalhadas por cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a rede Seller passou a compor o grupo Leader. A Leader informa em seu site estar presente em oito 8 brasileiros, somando um total de 92 lojas.












Fonte: G1 | Terceira Via