quarta-feira, 20 de abril de 2016

Músicos e universitários fazem manifestação em São João da Barra

(Foto:Ralph Braz | Pense Diferente)
Os músicos de São João da Barra se reuniram e definiram esta quarta-feira (20) para realizar uma manifestação pacífica com o objetivo de cobrar da Prefeitura - Governo Neco - o pagamento dos cachês referente as apresentações no Carnaval 2016 do município. 

Segundo músicos, uma reunião foi realizada pelo Prefeito Neco para informar que nenhum show nacional seria realizado pela Prefeitura no Verão/Carnaval 2016 e que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer valorizaria a 'prata da casa'. Na mesma reunião, Neco disse que realizaria o pagamento dos cachês imediatamente após as apresentações. O que não ocorreu. 

A manifestação está prevista para 09h desta quarta-feira (20), em frente ao prédio da Prefeitura, na Rua Barão de Barcelos - rua, também, da rodoviária e Câmara de Vereadores.

BOLSA UNIVERSITÁRIA - Algumas pessoas que integram o programa Bolsa Universitária estão se organizando para reforçar a manifestação na cobrança também por pagamento, só que das mensalidades em atraso do programa da Prefeitura. Segundo diversos alunos, este ano o Governo Neco ainda não pagou um mês sequer do Bolsa Universitária, mas, na semana passada já abriu inscrições para novas adesões ao programa, o que causou muita revolta. "Não pagam aos que já estão no programa e ainda abrem mais vagas? Como assim? Cadê a lógica?", bravou uma estudante. Outros alegam, porém, que Neco tem utilizado o programa para fazer política, acreditando que ao distribuir mais benefícios Bolsa Universitária, conseguirá angariar votos para as eleições municipais deste ano. Neco ainda não se pronunciou diretamente sobre este caso.








fonte: Portal OZK