quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Inea segue nesta sexta investigação sobre cheiro de gás em Campos


Após receber denúncias sobre um odor forte de gás em vários pontos de Campos, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que, nesta sexta-feira (4), continuará a busca pela origem do problema. Nesta quinta-feira, técnicos do órgão ambiental estadual vistoriaram a empresa Corbion Produtos Renováveis Ltda e não encontraram nenhum ponto de perda, nem alteração da pressão do produto.

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da Corbion Produtos Renováveis Ltda também foi vistoriada e, segundo o Inea, não foi constatada nenhuma anormalidade.

“Nesta sexta-feira (4), a equipe do Inea percorrerá novamente a área denunciada com o objetivo de tentar identificar a origem do problema e assim adotar as medidas cabíveis”, disse o órgão ambiental em nota.

O 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos confirmou que também recebeu ligações apontando um forte odor de gás em vários bairros da área central de Campos.

Nota da Águas do Paraíba

A empresa Águas do Paraíba comunicou oficialmente ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) em Campos dos Goytacazes a total impossibilidade de que o cheiro de gás sentido nos últimos dias em vários pontos da cidade possa ser provocado pelas estações de tratamento de esgoto.
Na comunicação feita ao INEA, a empresa Águas do Paraíba também reafirma que, como sempre fez, está colocando a inteira disponibilidade dos órgãos técnicos a vistoria ou verificação “in loco” de todas as suas instalações, inclusive as oito estações de esgoto que opera em Campos dos Goytacazes.











Fonte: Terceira Via