foto: Lucas Alexandre/ ozk |
A Polícia Federal voltou ao Almoxarifado da Prefeitura de São João da Barra. Os agentes chegaram ao local por volta das 16h30 e realizaram uma vistoria. Os agentes lacraram o local e levaram diversas amostras de medicamentos que passarão por análise laboratorial.
A procuradoria da Câmara Municipal protocolou um Mandado de Segurança pedindo a abertura para vistoria de todos os locais onde são armazenados medicamentos no município.
A movimentação é grande, além de vereadores, estiveram no local muitos populares, todos curiosos para saber o que há dentro do galpão que já causou tanta polêmica. O vereador Zezinho Camarão, muito exaltado, pede a abertura de outro prédio, na mesma rua do almoxarifado, onde segundo ele, podem estar guardados outros medicamentos.
A Polícia Federal constatou, após acompanhar os trabalhos da Comissão e do Conselho Municipal de Saúde, que há medicamento vencido no almoxarifado da Secretaria de Saúde, no Centro do município.
Parte do material vencido foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal, em Campos. O local foi fotografado e filmado.“O medicamento vencido foi recolhido, não todo pois há bastante material vencido, agora estamos voltando para a Delegacia para estabelecer os procedimentos necessários”, disse PF Amaral
Na sexta-feira da semana passada, a Polícia Federal esteve no local, mas não conseguiu entrar, pois o local já estava fechado, mas a incursão causou um grande reboliço na cidade.