A folia do Rei Momo vai começar adiantada este ano em São João da Barra. E para quem espera com ansiedade a chegada da maior festa popular do país pode agilizar a fantasia porque a abertura oficial será no dia 16 com show do cantor Diogo Nogueira num repertório que inclui o melhor do samba de raiz.
Na sexta-feira (17) o Cordão do Bola Preta, mais antiga banda de carnaval do Rio de Janeiro, vai arrastar a multidão do início da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho até o palco oficial, na praça São João Batista.
No sábado (18), a programação fica por conta do cantor Pepeu Gomes com um repertório carnavalesco que inclui muito frevo.
Já no domingo (19), o grupo Farofa Carioca traz muito samba-rock, além de um repertório carnavalesco com marchinhas. Na segunda-feira (20), como já é tradição no município, o cantor Elymar Santos canta e encanta os foliões com muito romantismo.
Na terça-feira (21), a folia fica por conta da alegria do cantor Dom Américo e sua banda.
DISTRITOSConfetes e serpentinas também poderão ser vistas na localidade do Açu, que terá três shows. O cantor Pepeu Gomes, na sexta-feira (17), Dom Américo, no sábado (18) e Farofa Carioca, na segunda-feira (20).
Na terça-feira (21), a folia fica por conta da alegria do cantor Dom Américo e sua banda.
DISTRITOSConfetes e serpentinas também poderão ser vistas na localidade do Açu, que terá três shows. O cantor Pepeu Gomes, na sexta-feira (17), Dom Américo, no sábado (18) e Farofa Carioca, na segunda-feira (20).
Segundo o secretário de Esporte Turismo e Lazer, além dos shows nacionais, o município vai apresentar desfiles de blocos com bois e bonecas, na orla e do outro lado da lagoa de Grussaí.
“O projeto Carna Jazz e Blues será realizado no Pólo Gastronômico durante todo o carnaval. Já o Caindo na Folia, iniciado há duas semanas, no calçadão, no centro da cidade, continuará fazendo a festa durante todos os dias de folia’, disse.
Rosa informou ainda que a criançada vai poder curtir a festa através do novo projeto Brincando na Folia. E os idosos o projeto Folia da Melhor Idade que promete o melhor das marchinhas de carnaval. Ambos acontecerão na sede e nos distritos de Atafona, Grussaí e Açu.
ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS
Os Grêmios Recreativos e Escolas de Samba Chinês e Congos fazem parte da tradição do município há 80 anos. Durante todo esse tempo, a história da antiga rivalidade, o luxo das alas e o verdadeiro samba no pé tornaram o carnaval sanjoanense um dos mais populares do Estado. As duas escolas se apresentam, tradicionalmente, no domingo e na terça-feira de carnaval.
foto:Ralph Braz |
Na segunda-feira é a vez do bloco Os Indianos e da Escola de Samba Unidos da Chatuba. Na localidade de Barcelos, a Trinca de Ouro vai fazer a alegria dos foliões.
Segundo o secretário a programação do carnaval retorna no sábado, dia 25, com o Abadá Folia.
“É a primeira vez que vamos reunir os quase 20 blocos na mesma avenida. Quem estiver de abadá vai poder entrar nessa corrente. Serão dois trios, sendo um na praça e outro no início da avenida, que farão a união do público”, informou.
A prefeita ressaltou que a programação do carnaval acaba, mas os eventos do projeto “Porto do Verão 2012: São João da Barra – O Paraíso é Aqui” continuarão. No dia 25, a localidade do Açu irá curtir o melhor do pagode com o grupo Sorriso Maroto, às 21h.
Já no Balneário de Atafona, a banda Celebrare apresenta o melhor dos anos 70/80 e 90, no dia 26 de março. O cantor Oswaldo Montenegro canta o melhor do romantismo, no dia quatro de março. A cantora Preta Gil é a atração do dia 11. E finalizando a programação do verão, o cantor Latino mostra o seu balanço no dia 18.
fonte: ASCOM