A Patrulha Agrícola Mecanizada, em São João da Barra, passa a contar com mais um trator, entregue nesta segunda-feira, 13, na Subprefeitura, em Sabonete. A aquisição é proveniente de proposta técnica de seleção de projetos enviada, pela Secretaria Municipal de Agricultura, à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, do governo federal.
O projeto, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Agricultura para a aquisição do trator, foi “Mulheres no Campo”, que surgiu em razão de ser cada vez maior a presença feminina no trabalho rural em São João da Barra.
“O trator reforça o atendimento à agricultura familiar, sendo que sua utilização será prioritariamente para atender às agricultoras de nosso município”, frisou secretário municipal de Agricultura Julinho Peixoto, que recebeu o trator juntamente com subsecretário, Wagner Barros, e com o chefe de Gabinete, Aluízio Siqueira.
O Programa disponibiliza agora nove tratores, além de duas retroescavadeiras. Entre janeiro e maio deste ano, 1.224 produtores rurais foram atendidos pelo Programa, totalizando 3 mil horas trabalhadas. Levando em consideração o aluguel de R$ 180 por hora, uma economia de mais de 500 mil para os agricultores.
"A intenção da prefeita Carla Caputi é continuar apoiando a classe agrícola, visando o desenvolvimento, a dinamização e a estruturação da agricultura familiar”, concluiu o secretário.