sábado, 11 de junho de 2022

Comerciantes projetam aumento de 25% nas vendas para o Dia dos Namorados em Petrópolis


O Dia dos Namorados, celebrado amanhã (12), é responsável por movimentar o comércio e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), a expectativa é de um aumento de 25% de vendas na cidade, em comparação com o ano passado. As principais opções de presentes, de acordo com a pesquisa, são de roupas e acessórios (29%), cosméticos e perfumes (23%), calçados (18%) e flores e cestas (12%).

Os dados coletados pela CDL apontam ainda que o valor médio a ser gasto pelos consumidores deve aumentar 80%. “Estas datas especiais geram, não só crescimento nas vendas, mas também existe a possibilidade de mais contratações, contribuindo para o aumento de empregos. Esta crescente significativa nas vendas será um pontapé importante para empresários e comerciantes e que, somente agora, conseguiram reabrir seus negócios. Aproveitamos para pedir para os petropolitanos abraçarem e apoiarem o comércio local nesta data tão importante”, reforçou o presidente da CDL, Cláudio Mohammad.


Venda de roupas

Petrópolis é uma cidade com grandes polos de moda, sendo um deles, a Feirinha de Itaipava. De acordo com o responsável pelo local, Sérgio Magdalena, a demanda este ano está muito maior, principalmente pelo cenário mais controlado da covid-19. "O dia dos namorados é uma data muito forte para as vendas. A feirinha sempre tem um movimento muito bom e esse , em especial, esperamos mais forte ainda, visto que já estamos tendo um movimento muito bom todos os finais de semana".

Outro importante polo de moda da cidade é a Rua Teresa que oferece opções de vestuário para todos os públicos. “Roupa é uma das opções de presente mais fáceis de agradar o parceiro. Basta conhecer o estilo dele e seguir a mesma linha para escolher algo que vai deixá-lo lindo e feliz”, destaca a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Denise Fiorini.

O horário de funcionamento das lojas normalmente é das 9h às 18h. Mas para atender a demanda, neste sábado (11), as lojas têm autorização para estender o horário de atendimento em até uma hora e também o funcionamento no domingo, em horário diferenciado. “Ainda dá tempo de comprar o presente para domingo. Sempre indico aos clientes que procurem sua loja favorita e consultem os horários, pois cada lojista atua de acordo com a demanda da loja. Em nosso perfil no Instagram, no @ruateresaoficial é fácil achar os contatos”, reforça Denise.


Venda de flores

As flores também estão entre as principais opções de presentes para a data. Segundo as responsáveis pela floricultura Plantas e Gerações, Carolina Martins, Leda Quintela e Tainá Lorenzi, a expectativa para a celebração este ano está grande, mas, por enquanto, o movimento está menor que na semana do dia das mães. O local oferecerá orquídeas, begônias, antúrios, cactos, suculentas e vários outros tipos de plantas que podem ser adquiridas em cachepôs feitos em crochê.