quarta-feira, 13 de abril de 2022

Uso de máscara deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados em Petrópolis


O uso do equipamento já era facultativo em locais abertos desde o dia 15 de março. A determinação foi tomada com base nos dados epidemiológicos do município, que incluem desde a taxa de transmissibilidade e a ocupação dos leitos clínicos e de UTI em hospitais públicos e privados da cidade.

“Foi graças à ampla cobertura da vacinação, junto com a mobilização e empenho de toda a população que acreditou na ciência e na vacina, que conseguimos chegar a esse momento”, disse o prefeito Rubens Bomtempo

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcus Curvelo, a taxa de transmissão do novo coronavírus é a menor desde o início da pandemia na cidade. “Vamos continuar fazendo o monitoramento diário da situação epidemiológica da cidade e, se os índices começarem a apresentar alterações, a medida será novamente adotada”, destaca.

Continua obrigatoriedade em hospitais e clínicas médicas; além de recomendação para imunossuprimidos

A obrigatoriedade do uso de máscaras em hospitais e clínicas médicas continua. O Comitê Científico manteve a recomendação para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco e com sintomas de síndrome gripal.