O governador, Cláudio Castro, assinou na manhã desta terça-feira (5) a lei que reduz o ICMS DE 18% para 3%, e que irá trazer mais desenvolvimento para toda a Região Serrana. A assinatura aconteceu durante o café da manhã com empreendedores e empresários da região, e teve como convidado o ex-prefeito Bernardo Rossi. “Isso torna nossas cidades mais atrativas para indústrias se instalarem aqui. Toda Região Serrana foi incluída na lei e agora as indústrias terão menos custos tributários, facilitando a criação mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para nossas cidades. Tenho certeza que a lei irá impulsionar os negócios e toda a economia ganhará com isto”, comemorou Rossi.
O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, vereador Hingo Hammes, também considera de grande importância a redução do imposto.
"A redução do ICMS em todo o município é uma medida que vai gerar impactos diretos na economia, impulsionando a manutenção de empresas e a chegada de novos negócios. É uma medida esperada há muito tempo na cidade, pela qual lutamos muito em 2021, e que torna-se realidade no momento em que a cidade de fato mais precisa de apoio. Junto da nova Lei de Incentivos Fiscais, que atualizamos em 2021, a mudança vai contribuir de maneira significativa para a geração de emprego e renda para os petropolitanos”, afirmou Hammes.