O festival Rock The Mountain atraiu mais de 20 mil pessoas neste fim de semana ao Parque Municipal de Itaipava. Com shows que fizeram a galera sair do chão, não teve lama ou frio que desanimasse o público. Pessoas de vários lugares do Rio e estados vizinhos, além de famosos, marcaram presença no evento. No próximo fim de semana, dias 23 e 24, o festival continua agitando Itaipava.
No sábado, se apresentaram Caetano Veloso, Djavan, MC Tha, Majur, Luedji Luna, Tropkillaz e Black Alien entre outros. “Eu amei essa noite. Eu amei esse show. Esse é o segundo show que eu faço desde a pandemia. Espero que todos continuem se cuidando porque eu quero vê-los muitas vezes mais”, disse Djavan ao deixar o palco.
Jaloo levantou o público no primeiro dia de festival. (Foto: I Hate Flash) Durante a apresentação, Caetano saudou o público e agradeceu. “Com vocês cantando fica muito mais bonito!”, ressaltou o artista que cantou em seu show uma mescla de sucessos de suas décadas de carreira e músicas de seu último álbum “Meu Coco”.
O Rock the Mountain recebeu famosos como os casais Renato Góes e Thaila Ayala, Yanna Lavigne e Bruno Gissoni, Débora Nascimento, Alice Wegmann, Marcos Pitombo, Preta Gil, Ana Carolina, Michelle Batista e Marcus Majella, Thalles Breta, entre muitos.
Já no domingo, o primeiro show do palco principal ficou por conta de Teresa Cristina. Antes de enfileirar sucessos, a cantora iniciou o espetáculo lendo um manifesto-oração no qual homenageou personalidades históricas negras como Dandara, Marielle Franco e Dona Ivone Lara. Logo em seguida, foi a vez de Marina Lima brindar os fãs com hits como À Francesa e Fullgás. “Para uma artista que está há tanto tempo na estrada, é revigorante encontrar um público tão jovem ligado em boa música. Especialmente aqui em Petrópolis, que passou por uma tragédia recentemente. Depois deste momento tão duro, é ainda mais gratificante trazer minha música até aqui”, afirmou a Marina Lima.
O festival seguiu com a potência feminina de Gal Costa, que abriu o seu show com “Fé Cega, Faca Amolada”, de Milton Nascimento e Beto Guedes. Logo em seguida, Gal levantou a multidão com Divino, maravilhoso” (Gilberto Gil e Caetano Veloso). Durante a apresentação, a artista saudou o público e homenageou a amiga Rita Lee, que recentemente anunciou estar curada de um câncer: “Estou feliz de estar com vocês neste pôr de sol lindo. Durante muitos anos tive casa aqui e me emocionei quando estava vindo, foi uma viagem no tempo. Eu vou cantar uma música da Rita Lee e quero que vocês cantem com força pra ela ficar radicalmente curada”, disse Gal antes de sacudir a plateia ao som de “Bem-Me-Quer”.
Até o fim da noite, os seis palcos do Rock the Mountain receberam shows de Alceu Valença, que colocou todo e evento para dançar, além de Silva, Fran Gil, Marina Sena, Criolo, Djonga. E BayanaSystem que fez o encerramento no palco principal, a banda fez uma homenagem às vítimas da tragédia em Petrópolis.
“Para o segundo fim de semana, vamos trazer um pouquinho de carnaval pro Rock The Mountain. Vamos receber blocos como o Amigos da Onça, para encerrarem o festival conosco. Convidamos todos para seguirem a folia com a gente até o domingo”, apontou Ricardo Brautigam, realizador do Rock The Mountain.
O festival chegou à sua 6ª edição maior do que nunca: pela primeira vez, acontecendo em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação. Além de dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o festival reúne diversas experiências com arte, moda, gastronomia, entretenimento (Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump) e sustentabilidade.
Fonte: Tribuna de Petrópolis