(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Com medição até as 11h desta quarta-feira de 6,30 m – a cota e transbordo é 8 m –, o Rio Paraíba já alagou áreas de pastagem às margens da rodovia e a água chegou a atingi-la em um ponto, nas proximidades de Cajueiro. A ação emergencial da Defesa Civil Municipal, com apoio das secretarias municipal de Meio Ambiente e Serviços públicos e de Agricultura continua sendo realizada.
– A interdição da rodovia visa promover a segurança dos usuários e permanecerá até que o Paraíba volte a baixar. A Defesa Civil Municipal segue monitorando o rio e em estágio de atenção, podendo ser acionada pelos telefones 199 e 2741-8370 – destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, informando que duas famílias, moradoras da área rural, estão desalojadas, sendo que uma mudou para casa de parentes e, outra, para uma segunda propriedade da família, sendo acompanhadas pela Defesa Civil.
A SB-02, com aproximadamente 10 KM de extensão, é um acesso alternativo à sede do município, ligando a localidade de Degredo à entrada da cidade, passando pelo Bairro de Fátima. No dia 16 de fevereiro, quando o Rio Paraíba do Sul atingiu a cota e 6,45 m. Em suas margens, ficam áreas de pastagem que também estão próximas ao Paraíba.