quarta-feira, 4 de março de 2020

Após recomendação do MP, fiscalização contra carroça com tração animal começa em Campos

(Foto: Ralph Braz | Arquivo)
A partir dos próximos dias, as carroças com tração animal que forem vistas circulando em Campos poderão ser apreendidas. A medida ocorre após uma recomendação do Ministério Público para a lei que estipula o término da prática seja cumprida. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (4) pela vereadora Marcelle Pata, que é ativista pela causa animal, em suas redes sociais.

Segundo a vereadora, a utilização de cavalos e burros para puxar carroças nas ruas de Campos está perto de chegar ao fim. Ela afirmou ainda que a ação de fiscalização é uma recomendação da promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Maristela Naurath.

“Em reunião na segunda-feira (17), da qual participei junto com representantes da prefeitura, na sede do Ministério Público, ficou decidido que a Polícia Militar, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito Transporte e Postura receberão uma recomendação do MP para que fiscalizem e façam cumprir a lei estadual 7.196 que proíbe a circulação de Veículo de Tração Animal”, informou.

A vereadora ainda pediu ajuda da população para que a lei seja cumprida. “Peço ao povo de Campos que denuncie ao ver uma carroça. Qualquer cidadão pode ligar, por exemplo, para o 190 da PM, para a Guarda Municipal pelo 153 ou IMTT (22) 981175160, quando ver uma carroça circulando. Todos conhecem a minha causa, defendo os animais, e, nesse caso das carroças, está claro que os animais passaram por maus-tratos. E espero que a Prefeitura crie condições para que os carroceiros tenham oportunidade em outras áreas e também com o projeto cavalo de lata. Peço a ajuda de todos”, publicou.






Fonte: Terceira Via