sábado, 2 de março de 2019

Pancadaria generalizada e correria durante o desfile da Banda de Ipanema

(Foto: Marcos de Paula)
Pouco após o início oficial do bloco Banda de Ipanema, na Zona Sul do Rio, um dos desfiles mais tradicionais da cidade, o pânico se instalou entre os foliões. Cerca de seis homens se envolveram em uma briga que, em questões de segundos, desencadeou uma pancadaria generalizada e muita correria na esquina da Avenida Vieira Souto com a Rua Teixeira de Melo, em meio a uma garoa fina.

A Polícia Militar levou aproximadamente um minuto para chegar até o grupo. Um dos rapazes chegou a sangrar na região do pescoço. Dois dos envolvidos chegaram a se apoiar em um dos veículos do cortejo, em movimento, a poucos metros da bateria, enquanto desferiam socos nas costas de outro homem. Controlada a situação, os foliões vaiaram a violência. Não se sabe, ainda, se policiais efetuaram alguma prisão.

Parece que alguém mexeu com a menina, o casal começou a discutir e os amigos em volta começaram a confusão — explica Beatriz. — Não tive nem como correr. A partir daí a confusão se generalizou.

Por volta das 17h, meia hora antes do início oficial do desfile, uma outra briga foi apartada por um cordão de policiais. Nessa ocasião , a confusão ocorreu longe da bateria e dos carros da banda.

Segundo a foliã Beatriz Sá, que testemunhou o início da briga, tudo começou com um desentendimento envolvendo um casal.






Fonte: O Globo