sábado, 23 de março de 2019

Morre em Campos o jornalista e radialista Jorge Luiz Pereira dos Santos

(Foto: Reprodução | Alexandre Paiva)
Morreu, na tarde deste sábado (23), o jornalista Jorge Luiz Pereira dos Santos. Jorginho, como era chamado pelos amigos, estava internado no Hospital Álvaro Alvim em tratamento contra um câncer descoberto no final do ano passado.


O jornalista tinha 58 anos, era formado desde 1984, já foi presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, já trabalhou na Câmara de Vereadores de Campos e também já atuou em diversos veículos de comunicação da cidade, Programa de Olho na Cidade (por quase 20 anos), na antiga Litoral FM , ao lado de João Oliveira(foto acima) e no Jornal O Diário.

Formado na turma de Jornalismo em 1984, na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) Jorginho tinha 58 anos e, entre outras atividades, foi assessor da Câmara de Campos. Ele também comandou, por anos, um dos programas de maior sucesso do rádio, à época: “De Olho na Cidade”, ao lado do então publicitário e hoje psicólogo João Oliveira. Mais tarde ele atuou em programa de TV, com mesmo nome, desta vez ao lado do filho de João, o atual superintendente de Postura de Campos, Victor Montalvão.

Nascido em Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana, na Região Norte Fluminense.

A Associação de Imprensa de Campos (AIC), publicou nota de pesar. “É com imenso pesar que a Associação de Imprensa Campista se manifesta diante da triste notícia do falecimento do jornalista Jorge Luiz Pereira dos Santos, carinhosamente chamado de Jorginho. Ele, que era muito querido por todos, passou por diversos órgãos de comunicação, seja em assessoria, jornal e rádio. A AIC acompanhou a sua luta de guerreiro para superar a doença que infelizmente o vitimou neste sábado. Dele, ficará o exemplo de determinação, competência e amizade. A imprensa e toda sociedade perdeu uma grande pessoa e um dedicado profissional. A AIC se solidariza neste momento de dor, nos solidarizando com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela lamentável perda.”

Muito querido, Jorginho deixa viúva e três filhos.





Fonte: Terceira Via | Alexandre Paiva | Folha 1