(Foto: reprodução) |
Imagens do Globocop mostraram um PM queimando mesa e bancos de plástico no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (26). Nas redes sociais, moradores do bairro relataram tiroteio. A corporação informou que ocorria uma operação na comunidade.
No flagrante, um militar aparece atirando em uma fogueira feita a partir de um sofá o mobiliário que parece ser de um bar. É possível ver o PM jogando uma mesa e uma banqueta, além de aspergir um líquido.
Ao Bom Dia Rio, o secretário da PM, coronel Rogério Figueiredo, afirmou que a Corregedoria da corporação vai apurar o episódio, que considerou "inadmissível".
Mais tarde, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, informou que "o local é um ponto de venda de drogas utilizado por traficantes".
"O policial que tomou a iniciativa de incendiar o sofá pertence ao efetivo da própria UPP Santa Marta. Já foi identificado e já está prestando depoimento sobre sua conduta. Caso não aduza argumentos que afastem e justifiquem sua conduta, será punido de imediato", afirmou.
Em nota, a assessoria da PM informou que "policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta e equipes do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) das UPPs estão atuando na comunidade, na manhã desta terça-feira. Houve confronto na ação e, até as 11h, não havia informações sobre feridos, prisões ou apreensões. Durante a operação, um policial queimou objetos num local utilizado por traficantes como ponto de venda de drogas. O militar foi orientado e sua conduta será analisada pela Corregedoria".
Operação
O comando da PM informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora, com apoio do Grupamento de Intervenção Táticas, vasculham a comunidade. Houve forte resistência de criminosos, ressaltou a corporação.
Fonte: G1