(Foto: Reprodução) |
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção devido a forte chuvas que atingem as zonas Norte e Oeste da cidade. O Centro de Operações Rio (COR) mantém atualizado os informes sobre bolsões de água que afetam a cidade. Segundo o Alerta Rio, os bairros mais afetados até o momento são Anchieta, Jacarepaguá, Bangu e Irajá. A Defesa Civil informa que foram acionadas sete sirenes em 3 comunidades da Zona Norte (Juramento, Parque Silva Vale e Rua Brício de Moraes).
Há trecho da Av. Brasil, com bolsão d'água e alagamento. Em Guadalupe, o asfalto cedeu e um carro foi engolido pelo solo após um afundamento de pista atingir um trecho Rua Marcos de Macedo. O caso aconteceu na tarde deste sábado, na altura da Rua Acrízio Mota. Segundo os Bombeiros, não houve registro de feridos.
Nos últimos 15 minutos os núcleos de chuva se deslocam para a Zona Oeste e atingem fortemente a Avenida Brasil, causando lentidão no trânsito. O índice para classificar como "muito forte" a chuva é acima de 12,5mm em 15 minutos; apenas em Anchieta choveu mais que o dobro (31,8 mm) e já registra 58mm na última hora.
A previsão é chuva moderada em todo o município nas próximas horas, com pontos isolados sendo atingidos por níveis muito fortes. Essa chuva foi provocada pela entrada de umidade vinda do oceano para o continente.
Nas redes sociais, usuários relatam alagamentos em diversos pontos e um grande volume de água. Segundo o COR, a cidade sofre também com ventos fortes e raios.
Fonte: Extra