quinta-feira, 21 de abril de 2016

Gente da nossa terra fazendo a diferença: Dr. André Luiz Fontoura, no XVII Encontro Brasileiro de Tireoide em Gramado

(Foto: Reprodução)
Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia anuncia a realização de seu evento o XVII Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT).

O local escolhido para o nosso próximo EBT é a cidade de Gramado/ Rio Grande do Sul/ Brasil, nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Serrano, no período de 21 a 23 de abril 2016. É o mais importante evento da área de tireoide no nosso país e conta com a participação dos mais renomados pesquisadores nacionais e internacionais.


Gramado, uma cidade que apresenta um exuberante cenário europeu, é um lugar ideal para o nosso congresso. Localizada cerca de 110 km de Porto Alegre, possui uma excelente infra estrutura para eventos de grande porte, sendo um dos principais centros turísticos do país.

Talento da Terra: Este no o Doutor André Luis Fontoura, estará participando do XVII Encontro Brasileiro de Tireoide e Metabologia, onde irá palestrar e  apresentar trabalho científico. Doutro André é endocrinologista e  pediatra, é morador de São João da Barra, atende em diversos cidades entre elas Campos e São João da Barra.









Fonte: Pense Diferente

Dois homens assassinados e casal baleado no Pq. Cidade Luz

(Foto: ralph Braz | Pense Diferente)
Um atentado na noite desta quarta-feira (21) deixou duas pessoas mortas e duas baleadas, sendo uma delas uma mulher de aproximadamente 30 anos. O crime ocorreu por volta das 23h, na Travessa Minas Gerais, esquina com Rua Minas Gerais, no Parque Cidade Luz, em Guarus, Campos.

Ainda não há informações de como teria ocorrido o crime. Uma das vítimas, um jovem, que foi identificado como Marcos Palmares Azevedo, de 17 anos, morreu em via pública.

Outras três pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM), sendo que uma delas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A vítima que não resistiu aos ferimentos foi identificada como Edmario Martins, de 21 anos.

Os baleados, uma mulher de 30 anos, de inicial E. e um homem que foi atingido no calcanhar seguem internados no HFM.

O caso será registrado na 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência segue em investigação.







Fonte: Campos24horas

Mulher morre após carro sair da pista, capotar e invadir residência na BR-356, em São João da Barra

(Foto: Jack Luz)
Uma mulher morreu e um casal ficou gravemente ferido após o carro em que estavam sair da pista, capotar várias vezes e invadir uma residência que fica às margens da BR-356, no km 166, na localidade de Degredo, em São João da Barra. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) por volta das 9h30. O carro é um Kia Cerato, de cor vinho.


Após capotar, o veículo invadiu um quintal e só parou depois que colidiu contra uma residência. No imóvel, que corre o risco de desabamento, não havia ninguém no momento do acidente.











Fonte: Campos24horas

Duas pessoas ficam feridas em capotamento na avenida 28 de março, em Campos

(Foto: Campos24horas)
Um capotamento registrado na madrugada desta quinta-feira (21) por volta das 4h30, deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu na Avenida 28 de Março cruzamento com Rua João Maria, na área Central de Campos.

A polícia informou que o condutor do veículo, modelo Fiat Uno, de cor preta, que não teve seu nome divulgado até o momento, perdeu o controle do carro e acabou capotando na avenida.

O motorista e o seu amigo que estava no carona foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM). As vítimas tiveram escoriações leves.





Fonte: Campos24horas

Veículo invade casa às margens da BR-356, em Degredo São João da Barra

(Foto: Carlos Tostes | Pense Diferente)
Veículo invade casa as margens da BR-356, em Degredo, São João da Barra. Segundo informações o acidente deixou três pessoas feridas. O corpo de Bombeiros foi acionado.


Mais informações em instantes.

Atualizado às 10h40

Uma mulher morreu e um casal ficou gravemente ferido após o carro em que estavam sair da pista, capotar várias vezes e invadir uma residência que fica às margens da BR-356, no km 166, na localidade de Degredo, em São João da Barra. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21) por volta das 9h30. O carro é um Kia Cerato, de cor vinho.

Após capotar, o veículo invadiu um quintal e só parou depois que colidiu contra uma residência. No imóvel, que corre o risco de desabamento, não havia ninguém no momento do acidente.





Fonte: Pense Diferente | Campos24horas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Idoso flagrado com 5 kg de pasta base de cocaína em carro

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
A Polícia Militar apreendeu aproximadamente cinco quilos de pasta base de cocaína na manhã desta quarta-feira (20). O material foi encontrado dentro de um carro Fiat Premio de cor cinza que trafegava pela Avenida Alberto Lamego, em Campos. Um homem foi detido.

De acordo com a polícia, informações davam conta de que o veículo estaria fazendo o transporte de drogas, passando pela Avenida Sete de Setembro. Foi montado o cerco e o veículo abordado e revistado. O material estava distribuído em cinco tabletes no interior do carro.

Posteriormente, policiais militares foram a casa do suspeito, identificado como J.L.S., de 63 anos, onde encontraram um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e uma quantia de R$ 104 em dinheiro.

O condutor do veículo e o material foram levados para a 134ª DP/Centro onde o caso está sendo registrado.

A ação contou com a participação da 2ª Cia comandada pelo tenente Moore e Gat II (subtenente Azevedo, sargento Christiano, cabo Marcelo e soldado W. Azevedo).














Fonte: Campos24horas

Polícia cumpre mandado em casa de analista judiciária assassinada

(Foto: Reprodução Facebook)
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (20) em dois imóveis em Campos. A diligência faz parte da investigação da morte da analista judiciária, Patrícia Manhães Gonçalves Mattos, 41 anos, morta a tiros no estacionamento do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GAM), no Parque Boa Vista, área de Guarus. O delegado titular da 146º Delegacia de Polícia (Guarus), Luiz Maurício Armond, responsável pelo caso, participou da verificação aos dois imóveis.

O primeiro, segundo o delegado, foi cumprido em um apartamento localizado no condomínio Recanto das Palmeiras, no Parque Rodoviário, que seria de propriedade do marido da vítima, o guarda municipal Uenderson Mattos. O segundo foi no apartamento onde a vítima morava com a família, na Pelinca.

Ainda de acordo com Armond, as verificações ocorreram em endereços com movimentações anômalas. “No sábado, houve uma movimentação de retirada de alguns objetos daquele apartamento, que seria de propriedade dele. Então, nós estamos verificando essas questões desses objetos que foram retirados. Nós já esperávamos encontrar o local arrumado, mas, mesmo assim, se fez necessário uma verificação. Fizemos uma outra verificação aqui (apartamento onde a vítima morava). Soubemos de alguns fatos interessantes, verificamos a existência de alguns dados bancários, de alguns valores que haviam em locais espalhados na residência. Vamos ouvi-lo posteriormente e confrontar alguns dados que nós obtivemos agora para a gente chegar a alguma conclusão”, disse.

Questionado se o marido da vítima é considerado oficialmente suspeito pela polícia, o delegado falou que “qualquer situação de pessoas envolvidas no fato, são objetos de análise investigatória. Mas, investigamos, atualmente, os fatos. Essas pessoas se tiverem envolvidas com isso ou não, só posteriormente para agente poder dar uma posição concreta”.

O delegado não informou os próximos passos da investigação e nem qual linha a Polícia Civil segue. Os mandados foram expedidos pelo juiz do plantão do fim de semana, entretanto, com responsabilidade do juiz da 2º Vara Criminal de Campos.










fonte: Folha da Manhã

Adolescente morre após acidente no dia do seu aniversário

(Foto: Reprodução Facebook)
A adolescente Luana Souza, de 17 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Ferreira machado (HFM). Ela foi vítima de um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (19), no bairro Jardim Carioca.

Segundo a polícia, a adolescente ficou gravemente ferida após um acidente na tarde desta terça-feira (19), dia em que completou aniversário. A colisão ocorreu na Rua Santo Antônio, próximo à igreja Santo Antônio, em Guarus, Campos.

A vítima estava em uma motocicleta conduzida por seu namorado, quando ocorreu uma colisão com um veículo modelo Saveiro. Ela e o namorado foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O jovem, que não teve seu nome divulgado, sofreu ferimentos leves. Já a adolescente não resistiu e morreu.














Fonte: Campos24horas

Árvore cai em cima de carro e deixa motorista ferido em Campos

(Foto: Notícia Urbana)
O motorista de um Golf de cor prata, de 64 anos, ficou ferido depois que uma árvore caiu em cima do carro que ele dirigia, na tarde desta quarta-feira (20), na Avenida Alberto Lamego, no trevo das praias, perto do Cepop, em Campos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no veículo também estava uma mulher de 59 anos, que ficou presa nas ferragens, mas, felizmente, ela ficou apenas com ferimentos leves. Já o condutor ficou com escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento e está em observação.

Para se ter uma ideia do impacto da queda da árvore, o teto do carro ficou parcialmente amassado no lado carona.

O trânsito ficou lento até a retirada do veículo.












Fonte: Notícia Urbana

Carro capota na 28 de Março e mulher e criança ficam feridos em Campos

(Foto: Notícia Urbana)
Um Fiesta vermelho capotou na Avenida 28 de Março, no início da tarde desta quarta-feira (20/04), em frente ao Shopping Avenida 28, no Centro. As primeiras informações passadas no local do acidente, é que uma mulher estava dirigindo o veículo e havia uma criança no carro.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e retirou as vítimas do Fiesta, aparentemente os dois ocupantes do veículo não tiveram ferimentos graves. Ambos foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria da unidade M.B.S., de 31 anos, está estável. Já, a criança não deu entrada no hospital. 

O trânsito ficou interditado no local.














fonte: Ururau

Mulher de 34 anos é morta a facadas em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Uma mulher de 34 anos foi assassinada a facadas na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, na varanda de sua casa, que fica na Rua Projetada 13, na localidade de Conselheiro Josino, região norte de Campos. A vítima foi identificada como Carla Barbosa Campos.


A polícia vai divulgar dados do crime na manhã desta quarta-feira. Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria.








Fonte: Campos24horas

Músicos e universitários fazem manifestação em São João da Barra

(Foto:Ralph Braz | Pense Diferente)
Os músicos de São João da Barra se reuniram e definiram esta quarta-feira (20) para realizar uma manifestação pacífica com o objetivo de cobrar da Prefeitura - Governo Neco - o pagamento dos cachês referente as apresentações no Carnaval 2016 do município. 

Segundo músicos, uma reunião foi realizada pelo Prefeito Neco para informar que nenhum show nacional seria realizado pela Prefeitura no Verão/Carnaval 2016 e que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer valorizaria a 'prata da casa'. Na mesma reunião, Neco disse que realizaria o pagamento dos cachês imediatamente após as apresentações. O que não ocorreu. 

A manifestação está prevista para 09h desta quarta-feira (20), em frente ao prédio da Prefeitura, na Rua Barão de Barcelos - rua, também, da rodoviária e Câmara de Vereadores.

BOLSA UNIVERSITÁRIA - Algumas pessoas que integram o programa Bolsa Universitária estão se organizando para reforçar a manifestação na cobrança também por pagamento, só que das mensalidades em atraso do programa da Prefeitura. Segundo diversos alunos, este ano o Governo Neco ainda não pagou um mês sequer do Bolsa Universitária, mas, na semana passada já abriu inscrições para novas adesões ao programa, o que causou muita revolta. "Não pagam aos que já estão no programa e ainda abrem mais vagas? Como assim? Cadê a lógica?", bravou uma estudante. Outros alegam, porém, que Neco tem utilizado o programa para fazer política, acreditando que ao distribuir mais benefícios Bolsa Universitária, conseguirá angariar votos para as eleições municipais deste ano. Neco ainda não se pronunciou diretamente sobre este caso.








fonte: Portal OZK

segunda-feira, 18 de abril de 2016

VAGAS DE EMPREGO










Fonte: Pense Diferente

Morre no Ferreira Machado vítima de atropelamento em SJB

(Foto: Ralph Braz |  Pense Diferente)
Morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM) um homem identificado como Antônio Guimarães Viana, de 54 anos, que foi vítima de um atropelamento no último domingo, 10, na localidade de Cazumbá, em São João da Barra.

Antônio estava internado desde domingo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada deste domingo, 17. Ele trabalhava como lavrador.

O corpo de Antônio será sepultado ainda hoje no cemitério de São João da Barra.













Fonte: Campos 24 Horas

Dois homens são mortos a tiros em pontos distintos de Guarus

(Foto: Ralph Braz| Pense Diferente`)
A onda de violência que assola o município parece não dar trégua e continua assustando aos moradores, principalmente os que residem em Guarus. Somente entre a noite deste sábado (16) e madrugada deste domingo (17) dois homens foram mortos a tiros em pontos distintos do distrito, em Campos.

O primeiro crime ocorreu na noite deste sábado (16) por volta das 21h, na Avenida Nazário Pereira Gomes, no Parque São José. A vítima, identificada como Alexandre Bitencourt, estava dentro de um carro, modelo Celta, de cor prata, quando foi alvejada por diversos disparos.

No local, a lei do silêncio imperou e ninguém soube passar maiores informações à polícia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas chegando ao local, constatou que Alexandre já estava sem vida.

Após perícia no veículo e remoção do corpo, militares apreenderam um revólver calibre 38 municiado e uma bucha de maconha dentro do Celta. De acordo com informações da perícia, foram apreendidas cápsulas de calibre 9 milímetros no chão, o que indica que foi o calibre da arma usada para matar Alexandre.

A motivação e autoria do crime ainda é desconhecida. O corpo de Alexandre foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML).

Homem é morto no Parque Aldeia

Já por volta das 03h da madrugada deste domingo (17) um homem que foi identificado como Valdemir Felício da Silva, de 52 anos, foi assassinado a tiros, em via pública, na Rua M, do Parque Aldeia I, em Guarus, Campos. A polícia ainda não divulgou como teria ocorrido o crime.

O corpo foi removido por volta das 04h para o IML. As duas ocorrências de homicídio serão investigadas na 146ª DP/Guarus.









Fonte: Campos 24 horas

Um morto e outro baleado na praia de Grussaí, em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem foi morto e outro baleado na tarde deste domingo (17/04), por volta das 12h, na Rua das Flores, na praia de Grussaí, no município de São João da Barra.

Segundo informações da equipe do Resgate Municipal que realizou o atendimento ao baleado, as vítimas Wanderson Dias Nunes, de 19 anos e um outro não identificados foram atingidos por tiros que foram disparados por dois homens em uma moto não identificada.

As vítimas estavam na rua no momento do crime. Wanderson ainda tentou fugir dos tiros, mas já atingido caiu dentro de um bar e não resistiu.

Buscas pelos suspeitos foram realizadas, mas até a publicação desta matéria nenhum havia sido localizado.

O corpo de Wanderson foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O crime foi registrado na 145ª Delegacia Legal de SJB para investigação.








Fonte Ururau |  Parahybano

domingo, 17 de abril de 2016

Detidos suspeitos de crimes no Parque Aurora e São Benedito

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Em mais uma semana violenta no município de Campos, em que três pessoas foram assassinadas entre a manhã da última quinta-feira (14/04) e a noite desta sexta-feira (15/04), no Parque Aurora e no Parque São Benedito, a Polícia Militar deteve na tarde deste sábado (16/04), dois suspeitos de praticarem os crimes.

Segundo informações de policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I), Serviço Reservado (P2), Setor Delta e Supervisão de Oficial eles receberam informações de que suspeitos do tráfico de drogas da Chatuba do Parque Aurora estariam brigando por ponto de venda de drogas, al´m de terem sido os responsáveis pelos homicídios que vitimaram Carlos Alexandre Cipriano da Silva, César Gomes Heitor Júnior e Paulo Vítor Gonçalves.

Ao chegarem a um local conhecido como Estrada Mata Canoa, no Conjunto Habitacional Popular do Parque Aurora, os policiais encontraram os suspeitos L.C.A., de 22 anos e A.R.G., de 21 anos, que estava com uma Biz preta, sem placa e roubada.

Ao serem questionados sobre a autoria dos homicídios, o jovem de 22 anos teria confessado aos PMs que ele e o outro de 21 anos teriam cometido o crime, e que um outro suspeito ainda não localizado teria participação nos crimes.

Os policiais foram até as casas dos suspeitos e nada de ilícito foi encontrado. Os suspeitos e a moto roubada foram levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro para registro de ocorrência.










Fonte: Ururau

Homem encontrado morto debaixo de passarela em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um homem foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (15/04) debaixo de uma passarela no distrito de São João da Barra, no município de São João da Barra.
Segundo informações da Polícia Militar, eles foram acionados por populares que disseram ter ouvido disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem os PMs encontraram a vítima Marivaldo Ribeiro dos Santos de 37 anos, já sem vida.
A vítima foi atingida por vários tiros no rosto. A PM ainda tenta descobrir a autoria e a motivação do crime.


O corpo de Marivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, O crime foi registrado na 145ª Delegacia Legal de SJB.










Fonte: Ururau

Jovem de 19 anos assassinado no Parque Aurora, em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um jovem de 19 anos foi assassinado no final da noite desta sexta-feira (15/04), na Rua São Lino, no Parque Aurora, em Campos. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu.

Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Alexandre Cipriano da Silva estava na rua quando foi atingido pelos disparos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou a socorrer a vítima, mas a mesma morreu ao dar entrada na unidade.

No local do crime, populares não souberam informar a autoria e a motivação do crime. O corpo de Carlos foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

O homicídio foi registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro para investigação.






Fonte Ururau

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Homem baleado e suspeitos detidos no Presidente Vargas, em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem foi baleado na noite desta quinta-feira (14/04), por volta das 18h30, na Rua Amorita Morales, no Parque Presidente Vargas, no subdistrito de Guarus, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto passaram pela rua disparando e atingiram I.C.R., de 50 anos.

Os suspeitos foram detidos logo após o crime com um revólver. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.








Fonte Ururau

Corpo com sinais de tortura encontrado às margens da BR-356

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado por moradores na noite desta quinta-feira (14) em um canavial às margens da BR-356 (sentido Sapucaia) na localidade de Boa Vista, em Campos.
Segundo a polícia, o corpo da vítima, ainda sem identificação, apresentava sinais de tortura.

A perícia foi acionada e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.

Bandidos armados invadem casa de PM e roubam carros, em Campos

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Bandidos fortemente armados invadiram casa de um policial militar, na manhã desta sexta-feira (15), na Rua Oscar Machado, no bairro IPS, em Campos.

A princípio, os criminosos levaram dois carros da vítima, um HB 20 e um Corolla.

A Polícia Militar faz um cerco na cidade na tentativa de localizar os bandidos.

Mais informações em instantes.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

PERDIDO: Em meio a perseguições, e exonerações Neco, faz nova nomeação na administração

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A conta gotas. Assim tem sido a reforma administrativa do prefeito Neco (PMDB), após a saída de secretários e subsecretários que têm a intenção de disputar o pleito deste ano. No Diário Oficial desta quinta-feira (14), foi nomeada a nova subsecretária de Administração, Laís Pessanha de Souza. A pasta é comandada por Rogério Zorzal, nomeado neste mês no lugar de Alan Rios, que saiu para assumir a direção do caixa de previdência própria municipal.

Foram exonerados dez secretários e três subs. Devido às eleições saíram os secretários de Agricultura, Saúde, Educação, Fazenda, Trabalho e Transportes. O de Obras pediu para sair e foi para oposição. Já os secretários de Turismo e o comandante da Defesa Civil foram exonerados por serem considerados como “do outro lado”. Na Administração, as mudanças foram apenas estratégicas.

Cabe salientar que em algumas pastas o papel de subsecretário sempre foi obsoleto. Não nomear ninguém, não atrapalharia em nada o trabalho. Pelo contrário, daria fluidez ao trabalho e ainda ajudaria o município a economizar neste período de crise.

Nessa reforma administrativa deste período pré-eleitoral, estão vagos os comandos das secretarias de Trabalho e Renda, Educação e Cultura, Transporte e Trânsito, Agricultura e Obras. Há rumores que alguns subsecretários, hoje secretários em exercício, vão assumir o posto de forma definitiva. As pastas com cargo de subsecretário sem nomeado são: Assistência Social, Comunicação, Defesa Civil e Turismo.











Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Sessões da Câmara de Vereadores de São João da Barra em novo horário

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A Sessão da Câmara de Vereadores de São João da Barra aprovou o projeto de resolução nº 002/16, que altera o horário das Sessões Ordinárias para o turno da manhã, das 09h às 12h (horário regimental). A matéria recebeu seis votos favoráveis e dois contra. A proposição foi apresentada pelos edis Aluizio Siqueira, Alex Firme, Ronaldo Gomes, Sônia Pereira e Jonas de Barcelos. Segundo eles, o objetivo é organizar melhor os trabalhos legislativos.

A construção de um complexo esportivo no Bairro Nova Grussaí foi outra matéria aprovada nesta quarta-feira (13) pela Câmara de Vereadores de São João da Barra. O autor da matéria é o vereador Aluizio Siqueira, que propôs a obra no terreno próprio do município, ao lado da creche e futura escola; com campo de futebol, skate, banheiros, pista para caminhadas e playground. Ele também indicou a reforma do calçadão no trecho da Rua João Francisco de Almeida, em frente ao antigo restaurante Ludi (atual HB Gourmet), com substituição das pedras por piso adequado e construção da rede de drenagem.
















Fonte: Ascom

Motorista esquece criança de um ano dentro de van escolar

(Foto: Reprodução)
Uma criança foi esquecida na terça-feira (12), por mais de três horas dentro de uma van escolar em Uberaba (MG). A criança deveria ter sido entregue em uma creche. Funcionárias do local encontraram a criança com quadro de desidratação.

O caso foi parar na polícia e a mãe Bruna Rocha, de 21 anos, contou ter ficado desesperada com a situação. Ela disse que o motorista buscou a criança em casa, no Bairro Estados Unidos, às 7h. Porém, a entrega da menina na creche ocorreu somente às 10h20.


A Polícia Militar foi acionada pelas funcionárias e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a criança. O motorista foi depois à casa da família e alegou que esqueceu o bebê porque ele estava dormindo.

A mãe contou que usava os serviços da van escolar desde fevereiro, mas que cancelou de imediato após o ocorrido.

Por meio de uma advogada, o motorista alegou que a criança não ficou sozinha, pois estaria circulando com ele pela cidade. E que notou sua presença ao parar em uma farmácia, ocasião em que a levou para a creche.






Fonte: AE

Casa & Vídeo compra a Leader


A partir de agora, a rede de varejo Leader pertence ao empresário Fábio Carvalho, dono de 49% da Casa & Vídeo. A Leader, que pertencia ao banco BTG Pactual e à família Gouvêa, foi vendida pelo valor simbólico de R$ 1. Com isso, a Legion Holdings assumirá dívidas de cerca de R$ 1 bilhão. A rede de varejo conta atualmente com sete mil funcionários e 200 lojas.

No início desse ano, a BTG Pactual Participations informou que os fundadores da rede de lojas Seller apresentaram pedido de falência da Lojas Leader, referente ao atraso no pagamento de parcela relacionada à venda da Seller para a Leader em 2013.

A situação financeira da Leader começou a se agravar após a família Gouvêa e o BTG passarem a brigar. Daí em diante, a companhia começou a sofrer ainda com a deterioração da economia brasileira. Houve ainda a crise no BTG, no fim do ano passado, quando seu então presidente André Esteves foi preso pela Polícia Federal sob a suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato.

Focada em cama, mesa e banho, a Seller tem mais de 50 lojas espalhadas por cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a rede Seller passou a compor o grupo Leader. A Leader informa em seu site estar presente em oito 8 brasileiros, somando um total de 92 lojas.












Fonte: G1 | Terceira Via


Vacina contra H1N1 está em falta em clínicas particulares de Campos

(Foto: Reprodução)
Enquanto a campanha de vacinação contra a H1N1 deste ano não começa na rede pública de saúde, muita gente tem procurado as clínicas particulares para garantir a imunização. Mas em Campos, na tarde desta quarta-feira (13), duas clínicas de vacinação estavam com o estoque da vacina zerado. O motivo é a escassez do material entre os fornecedores.

“Fizemos muitas doses da vacinação da vacina tetravalente para Influenza na semana passada, mas infelizmente o estoque acabou. Estamos aguardando a chegada de novo lote na próxima semana. No momento, há dificuldade das clínicas privadas em adquirir a vacina contra Influenza”, afirmou o médico infectologista Nélio Artiles, responsável por uma das clínicas de na cidade.

Campos tem três casos suspeitos de H1N1 e também há suspeita de que o vírus esteja em circulação na cidade. Segundo Nélio Artiles, todas as pessoas que quiserem se vacinar antes da chegada das doses oferecidas pelo governo ou aquele grupo que não faz parte da campanha de vacinação, pode procurar uma clínica particular quando o estoque estiver em dia.

“Desde que foi introduzida no mercado brasileiro houve uma limitação dos estoques pelos fabricantes. Ano passado muitas doses de vacinas em todo país foram desprezadas, pois a população se vacinou muito pouco. Com isto, talvez o planejamento dos fabricantes tenha sido limitado”.

O valor cobrado pela dose varia entre R$ 70 e R$ 120 reais, dependendo da clínica.








Fonte: Terceira Via

Esposa de guarda municipal é morta no estacionamento em tentativa de assalto

(Foto:Reprodução Facebook)
A esposa de um guarda civil de Campos morreu após ser baleada durante uma suposta tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (13/04), por volta das 18h50, no Parque Boa Vista, em Guarus. A analista judiciária Patrícia Manhães Gonçalves Mattos, de 42 anos, aguardava o marido dentro do carro, um Chevrolet Spin preto, no estacionamento da base da GCM, onde funcionou a antiga Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa), quando teria sido abordada pelo suspeito. Ela chegou a ser levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu minutos após dar entrada na unidade médica.

Segundo o comandante da GCM, Marcos Soares, o marido da vítima estava de folga e teria ido a base para apanhar algo. O guarda entrou enquanto a esposa o esperava do lado de fora. Pouco tempo depois, o marido e outros colegas de trabalho teriam escutado barulho semelhante a tiros e correram para ver o que era, encontrando Patrícia baleada no interior do veículo.

“Eles (marido e outros guardas) não viram ninguém e acreditam que tenha sido uma tentativa de assalto”, mencionou o comandante.

Com dois tiros na cabeça e um no pescoço, Patrícia foi levada pelo próprio marido para o HFM, mas morreu durante o atendimento.

A Polícia Militar fez buscas na área e bairros próximos na tentativa de encontrar o atirador, mas o mesmo não foi localizado.

O corpo da vítima foi removido para o Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC). O homicídio será investigado pela 146ª Delegacia Legal em Guarus.








Fonte: Uruarau

quarta-feira, 13 de abril de 2016

SJB: oposição mostra força na Câmara e derruba projeto governista

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Se até pouco tempo todos os projetos passavam com facilidade na Câmara de São João da Barra, agora a bancada de oposição é quem mostra força. Na sessão desta terça-feira (12), foi reprovado o projeto que previa o fim de um fundo, criado em 2014, no qual os recursos da Câmara que não foram utilizados são depositados.


Protocolado em fevereiro com cinco assinaturas, o projeto passou a ter quatro, uma vez que Jonas Gomes (PP), deixou o grupo governista, passou para a oposição e pediu a retirada de sua assinatura de tal projeto. “Os recursos que não foram utilizados deveriam ser devolvidos a Prefeitura. Nessa legislatura, de forma inédita, o dinheiro não é devolvido, e sim alocado no fundo do qual o gestor é o presidente da Câmara”, explicou Kaká à época em que o projeto foi protocolado.

Entretanto, valeu a vontade da maioria e o fundo foi mantido. “Engraçado que o vereador Jonas criticou que a Câmara não tinha gastos com remédios, com merenda. Agora mudou o discurso”, alfinetou Kaká.


O prefeito Neco (PMDB) é um dos maiores críticos desse fundo. Ele, vez ou outra, cobra ao legislativo explicações sobre o recurso e diz que o dinheiro, se devolvido, poderia ajudar o município nesse período de crise. Aluizio Siqueira (PP) já rebateu tais questionamentos, informando que no final do primeiro ano de 2013 foram devolvidos à Prefeitura cerca de R$ 360 mil. No entanto, no ano seguinte, a Câmara usou de uma prerrogativa para criar um fundo — com reserva que só pode ser usada para obras, equipamentos e capacitação.







Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Caso Renato Machado: acusados serão interrogados nesta quinta


Os acusados pelo assassinato do radialista Renato Machado, em janeiro de 2013, serão interrogados pela Justiça nesta quinta-feira (14), às 14h, no Fórum de São João da Barra. A expectativa é que, nesta audiência, seja marcado o dia para julgamento.

A convocação está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Esta audiência estava prevista para 26 de novembro, mas foi adiada. Outras de Instrução e Julgamento, para oitiva de testemunhas, já foram realizadas. Os acusados ainda não prestaram depoimento.

Nas primeiras audiências, familiares do radialista estiveram em frente ao fórum, com camisas com a foto de Renato Machado, cobrando celeridade na conclusão do caso. Devido à grande repercussão, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança em frente ao prédio .

O caso — O radialista Renato Machado foi assassinado e o crime teve grande repercussão na mídia local e nacional, sendo reproduzido até no exterior. Renato foi executado na frente da esposa e de uma sobrinha na noite de 08 de janeiro de 2013. Ele foi surpreendido no momento em que eles chegavam de uma festa à sua residência, próximo ao estúdio da rádio comunitária Barra FM, em SJB, da qual Renato era presidente. Baleado, ele ainda foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu.

À época, a cobrança era grande pela elucidação do crime. Então delegada titular da 145ª Delegacia de São João da Barra, Madeleine Farias (que voltou para SJB no ano passado) prendeu três suspeitos de envolvimento no crime. O primeiro Gilmar Barreiras Ramos Junior, 32, conhecido como “Cachaça”, foi preso uma semana após o assassinato, suspeito de ser o executor. João Roberto da Silva, o “João Pampinha”, foi preso duas semanas após o homicídio, suspeito de intermediar a execução do radialista. Já o empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, suspeito de ser o mandante, foi preso no dia 05 de fevereiro do mesmo ano.

Os três foram acusados pelo crime e, atualmente, estão em liberdade.










Fonte: Blog do Arnaldo Neto

Homem morre e dois ficam feridos em acidente na BR-101

(Foto: Ururau)

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (13/04), no KM 69, da BR-101, próximo à entrada da localidade Tapera, em Campos.

O acidente envolveu um veículo Fiat Strada prata, um caminhão azul, que estava carregado de pneus e um Siena. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a princípio o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem indevida.

Ainda de acordo com a PRF a colisão teria sido frontal e com o impacto da batida entre o Strada e o caminhão, o carro de passeio rodou na pista e atingiu a lateral traseira do Siena, que seguia no mesmo sentido do Fiat Strada. O motorista do terceiro carro envolvido não ficou ferido.

O motorista do carro ainda não identificado seguia no sentido Campos / Rio de Janeiro e morreu na hora. Ele estava sozinho no carro.

Já o caminhão seguia pelo sentido Campos / Vitória. O pai N.C., de 64 anos e o filho N.C.J., de 31 anos sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e passaram por exames.

A estrada ficou interditada e foi sinalizada no sistema Pare e Siga e pelo acostamento. O corpo do motorista foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.









Fonte: Ururau

Radialista defende que Neco encerre contratos e demita terceirizados, em SJB

(Foto: Folha da Manhã)
Aconteceu na manhã desta terça-feira (12) em programa de emissora de rádio comunitária de São João da Barra. O radialista Emilson Cardozo Amaral disse que "do jeito que está, o Prefeito não poderá ficar com as empresas terceirizadas", sendo assim, todos os atuais funcionários deveriam ser demitidos. O radialista reforçou, ainda, falando que se fosse ele o Prefeito, faria um pronunciamento público detalhando tudo o que está acontecendo e mostrando as contas, indicando o que entra de crédito e o que tem de débito.

"Se continuar do jeito que está, o Prefeito [Neco - PMDB] não poderá ficar com as empresas terceirizadas [Átrio, M&M e Limport/PortLimp] e nem terá como contratar [os funcionários demitidos destas empresas terceirizadas] pela Prefeitura. A folha [de pagamento dos funcionários] da prefeitura hoje é de mais de R$ 14 milhões. Vejam só, é só a folha da Prefeitura. Mais R$ 06 milhões de terceirizados, só aí são vinte milhões [de reais], mais limpeza pública, uma O.S. [Organização Social] no Centro de Emergência... Então veja bem, tem merenda de qualidade, quantinhas que tem que pagar para quem trabalha 24 horas, comida para pacientes internados, combustível para mover a frota toda do município. Então não tem como [arcar com tudo isso] com a arrecadação que [São João da Barra] tem [hoje]", alardeou o radialista.

Emilson ainda confirmou que o Imposto Sobre Serviço (ISS) arrecadado pela Prefeitura é infinitamente maior do que no passado, devido, claro, ao Complexo Portuário do Açu, instalado no 5º Distrito de São João da Barra.

"A Prefeitura arrecada mais ISS hoje do que antes, com o Porto do Açu, isso é fato. Mas poderia colocar gente [da Prefeitura] lá [no Porto do Açu] para melhorar a arrecadação do ISS", disse Emilson em tom de desconfiança do que de fato acontece no Porto e no valor que é repassado ao município das atividades que acontecem naquela área. 

O radialista ainda reiterou que deveria ser feito um pronunciamento público, sem medo, para explicar o motivo do encerramento dos contratos com as empresas terceirizadas, e as consequentes demissões, por parte do Prefeito Neco. 

"Eu [se fosse o Prefeito] faria um pronunciamento público, diria a realidade, sem medo, e dizia que temos que pagar tanto, mais isso e isso, e vamos ter que cortar [contratos com empresas terceirizadas], cortar subvenções de entidades sociais... Vejam bem... Se você gasta mais do que arrecada, a tendência é ficar endividado. Hoje São João da Barra está vivendo uma situação extremamente delicada. Não é exclusividade nossa não, o Brasil está assim", concluiu Emilson durante seu programa de rádio comunitária.












Fonte: Portal OZK