terça-feira, 4 de outubro de 2016

Campos Após vitória, dia bem agitado

(Foto: Divulagação)
Um dia após vencer a disputa pela Prefeitura de Campos no primeiro turno, o vereador Rafael Diniz (PPS) comentou sobre seus primeiros desafios como prefeito eleito. Indagado sobre a transição com o atual governo, ele destacou que não tem qualquer tipo de contato com o Executivo, mas espera uma “relação transparente”. Além disso, voltou a comentar sobre a necessidade de “uma auditoria para ter a exata noção da situação da Prefeitura, mas sem revanchismo”. Sobre o diálogo com a Câmara, garantiu que vai ouvir os 25 vereadores eleitos. “A relação vai ser olho no olho. Vamos respeitar a independência da Câmara e a posição de cada um”, frisou.

Após ser entrevistado pela Inter TV (do Grupo Folha e afiliada à Rede Globo) e TV Record, Rafael Diniz esteve no programa Folha no Ar, da Plena TV, do Grupo Folha. Durante a entrevista, comentou sobre a necessidade de uma forma diferente de se fazer política. “Como disse durante toda a campanha, não há mais espaço para quem se acha dono da verdade e dono da cidade. Vamos dialogar com todos os segmentos e respeitar a opinião de cada um”, explicou Rafael, que também comentou sobre a articulação para garantir uma bancada forte na Câmara. “Não vou deixar de conversar com ninguém. Se alguém quiser fazer oposição, vamos respeitar. E tenho certeza que muitos vereadores eleitos vão querer nos ajudar a reconstruir essa cidade. Sempre entendendo que a Câmara é um poder independente”, explicou o prefeito eleito.

Durante a entrevista, Rafael também comentou sobre os candidatos da oposição que foram derrotados no pleito: Caio Vianna (PDT), Nildo Cardoso (DEM), Geraldo Pudim (PMDB) e Rogério Matoso (PPL). “Da mesma forma que irei ouvir todos os vereadores, não posso deixar de dialogar com os políticos que defenderam uma cidade livre durante este pleito. Como eu tenho dito, foi-se o tempo em que os políticos se achavam os donos da verdade. Agora o diálogo tem que prevalecer. Concordando e discordando, mas sempre conversando”, destacou.

Na tarde desta segunda, Rafael Diniz também se encontrou com a prefeita eleita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), que recebeu 46,03% dos votos válidos. Na ocasião, Diniz e Fátima conversaram sobre a importância da retomada das obras do complexo Farol/Barra do Furado. “Nosso plano de governo destaca a importância do Complexo e este diálogo com Quissamã é fundamental. Os prefeitos estão cientes de que é preciso pensar em nossa região para além dos royalties”, comentou Rafael.

Adversários mandam mensagens ao eleito

Na noite de domingo, após a confirmação da vitória de Rafael Diniz, os adversários no pleito fizeram questão de parabenizá-lo. “Parabenizo o prefeito eleito Rafael Diniz e desejo boa sorte. Estaremos na torcida por Campos. Agradeço a todos os eleitores que depositaram a confiança em nossa proposta. 2016 é apenas o início de uma grande jornada. Um beijo no coração!”, disse Caio Vianna. Já o deputado Geraldo Pudim comentou: “Rafael Diniz, meus parabéns, você agora é o fiel depositário de nossas esperanças de uma Campos melhor para todos. Conte comigo enquanto parlamentar na Assembleia Legislativa de onde pretendo trabalhar em parceria com seu Governo para trazer recursos e projetos para nossa Campos. À minha militância peço que não esmoreça na luta, pois, uma derrota eleitoral não é, necessariamente, uma derrota política. Dessa eleição saímos todos fortalecidos, esperançosos e libertos do jugo dessa família que nos aprisionou em seus projetos pessoais e esqueceu das pessoas. Sigamos em frente e de cabeça erguida, sabendo que a luta continua”.

Rogério Matoso (PPL) torce por “dias melhores”: “Quero agradecer a todos que acreditaram na nossa caminhada , aos partidos da nossa aliança e parabenizar ao prefeito eleito Rafael Diniz. Que Campos tenha dias melhores!”.

Chicão comenta sobre período de transição

O vice-prefeito Dr. Chicão (PR), derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura de Campos, concedeu entrevista ao programa “Balanço Geral”, da TV Record, e afirmou que o governo vai manter o ritmo de obras nos próximos três meses. “Não pode parar”, disse Chicão, lembrando do slogan de sua campanha. Sobre a transição, ele destacou que a serenidade deve prevalecer. “Não vejo problema, desde que essa relação seja pautada pela tranquilidade”.

O vereador Mauro Silva (PSDB), que foi candidato a vice-prefeito na chapa governista, também comentou sobre a voz das urnas. “Com a vontade de Deus, a voz do povo é soberana. Continuo com o mesmo propósito. Fazer de Campos um lugar ainda melhor para se viver. Que as promessas de campanha virem realidade. Boa sorte aos vereadores eleitos e boa sorte ao futuro prefeito Rafael Diniz. E ao povo de Campos o meu respeito, o meu carinho e admiração”, disse Mauro.

Secretários e aliados do governo usaram as redes sociais para comentar sobre o resultado. A maioria optou pela serenidade, respeitando a voz das urnas e evitando discursos raivosos.










Fonte: Folha da Manhã