segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

APÓS 24 HORAS CLIENTES CONTINUAM "PRESOS" NO WALMART DE MACAÉ

(Foto: Tadeu Mouzer)
Cerca de 20 pessoas continuavam dentro do supermercado Walmart na manhã desta segunda-feira (15). As portas do supermercado foram fechadas às 16h deste domingo (14). No início da tarde de segunda, o Procon de Macaé esteve no estabelecimento autuando por má gestão de serviço, além de outras irregularidades. O caso aconteceu depois de um erro nos preços de kit de produtos de Natal. O estabelecimento fica localizado dentro do Shopping Plaza Macaé, no bairro Granja dos Cavaleiros. Agentes da Polícia Militar ainda estavam no local. 

De acordo com o coordenador extraordinário do PROCON-Macaé, Carlos Fioretti, o gerente e administradores do Walmart tomaram a pior decisão possível ao não permitir que os consumidores levassem os produtos. “A lei de precificação do Código de Defesa do Consumidor adverte que, em caso de preços diferentes, o cliente deverá pagar sempre o preço menor. Avaliamos que o problema aconteceu porque o valor que as máquinas de consulta de preço informavam era menor do que o do caixa.”

Segundo o coordenador do Procon a situação começou cerca de 13h da tarde de domingo (15) quando aproximadamente 15 pessoas viram o preço e tentaram comprar os kits de produtos natalinos. “Eles deveriam ter deixado as pessoas levarem os produtos, depois recolher as mercadorias e corrigir as falhas, mas não fizeram nada disso. A noite a situação saiu do controle dele quando cerca de 200 pessoas perceberam a diferença dos preços. A situação foi administrada da pior forma possível”, confirma Fioretti de forma categórica.

Relatos

Clientes que testemunharam a comoção que aconteceu dentro do Walmart do Shopping Plaza informaram que tiveram que consumir produtos do mercado porque não tinham nada para comer durante o dia inteiro e a madrugada. Segundo testemunhas uma mulher passou mal após consumir um alimento que estava estragado.




Fonte: Clique Diário