segunda-feira, 9 de julho de 2012

11º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS NA PRAÇA DO LICEU

foto: Ralph Braz


Acontece em Campos entre os dias 13 e 15 deste mês, o 11º Encontro de Veículos Antigos, na Praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como Jardim do Liceu. A abertura oficial do evento acontece no sábado (14/07), às 15h, com a apresentação da banda do 8º Batalhão da Polícia Militar.

foto: Ralph Braz/ Praça Barão do Rio Branco (ao fundo Vila Maria)

A chegada dos colecionadores com seus respectivos veículos acontece na sexta-feira (13/07), a partir das 14h. Haverá, também, exposição de carros modernos de concessionárias da cidade, mostrando o contraste entre os carros de diferentes épocas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, ressalta que o evento coloca Campos no cenário nacional dos veículos antigos. “Neste ano, pela primeira vez, teremos a participação da Petrobras com caminhões da fórmula truck. Na organização, tivemos a preocupação com o cunho social do encontro, visto que a inscrição do colecionador está vinculada a entrega de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para entidades locais. Disponibilizaremos, também, brinquedos para a diversão das crianças, além de apresentação do projeto “Túnel do Tempo”, com distribuição de pipoca”, informou o secretário.


O encontro contará com a exposição de veículos antigos de vários estados, nacionais e importados, do Clube de Jipeiros, de venda peças e acessórios antigos; vulgo “mercado de pulgas”, apresentação de vídeos e veículos preparados para campeonatos de arrancada e exposição de rádios antigos, além de artesanato local do Programa Economia Solidária e música ao vivo diariamente em diversos horários.


O evento é realizado pela prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, em parceria com o Rio Minas Clube de Veículos Antigos/Campos e a Federação Brasileira de Veículos Antigos.