sábado, 14 de julho de 2012

GAROTINHO FAZ NOVAS DENÚNCIAS CONTRA CARLA MACHADO


Foto: Ralph Braz




Complicou-se bastante a situação da prefeita de São João da Barra, Carla Machado. Vocês se recordam que há alguns meses o blog publicou um áudio onde ela conversava com um homem oferecendo-lhe dinheiro para espancar uma mulher até a morte. Na época tomei todas as precauções necessárias para me certificar de que não era uma montagem, inclusive realizando uma perícia técnica que comprovou que a voz era mesmo da prefeita Carla Machado. Naquela ocasião, a prefeita ocupou os microfones de rádio da cidade pra dizer que a fita era falsa e que me processaria.

Hoje o mundo deve ter desabado sobre a cabeça dela. Samuel que na fita é identificado como Samuca, o homem a quem Carla Machado quis pagar R$ 3 mil para espancar uma assistente social da APAE até a morte foi ao estúdio da rádio O Diário FM onde eu participava de uma entrevista e não só confirmou tudo o que estava na fita como revelou fatos novos gravíssimos, e foi além, disse que após a divulgação da fita no meu blog sofreu ameaças do irmão da prefeita e foi convidado para um encontro com ela onde lhe ofereceram vantagens para que dissesse fez uma montagem. Samuca deu seu nome completo, o endereço onde mora no bairro Água Santa, no município de São João da Barra e revelou muita intimidade com a prefeita. Um homem humilde, mas que disse que estava com a consciência tranquila e que só fez a gravação porque a prefeita está acostumada a fazer covardias e botar a culpa nos outros. Afirmou também que a mulher sofreria a surra hoje está bem de vida. Fez um acordo com a prefeita para não divulgar nada que a comprometesse, ganhou uma posição importante na prefeitura e anda de carro importado pela cidade. O depoimento ao vivo na rádio foi chocante e desmoralizou de vez a posição prefeita.




Mas o ponto alto da entrevista foi quando Samuca revelou que estava acompanhado do seu amigo Arlindo que o convenceu a dar a entrevista. Arlindo também resolveu falar e afirmou que durante 2009 e início de 2010 foi contratado pela prefeita para montar em sua residência um sistema de espionagem e gravação clandestino. Segundo ele foram instaladas micro-câmeras até dentro de uma imagem de uma santa, além de canetas filmadoras e outros seis pontos de captação de áudio e vídeo. Para provar que estava falando a verdade, Arlindo exibiu algumas gravações. Numa delas, Carla Machado está conversando com seu amigo deputado estadual João Peixoto (PSDC - RJ) sobre como cooptar os vereadores da oposição e trazê-los para o lado dela. Como sabia que tudo estava sendo gravado, a prefeita deixava as pessoas falando para comprometer os interlocutores. Numa outra fita, esta de áudio, o empreiteiro Ari, da empresa Pontal de Atafona conversa com outros empreiteiros dizendo que quem faz as planilhas de obras da prefeitura e manda pagar é ele, e diz que firma é que vai fazer cada obra. Ele afirma textualmente: "Você vai fazer essa (e dá o nome da firma). Você vai fazer aquela ( e dá o nome da firma)". E no final diz: "Fiquem tranquilos. Quem manda pagar na prefeitura sou eu. Eu mesmo".

A cidade de São João da Barra está em polvorosa. Todos sabiam da corrupção na prefeitura, mas nunca tinham explicitamente ouvido o quw ouviram hoje. A sensação é de que o crime organizado tomou conta da cidade. A prefeita contrata pessoas para matar as outras; empresários direcionam as licitações da prefeitura. No TSE corre uma ação para tentar anular as transferências de títulos de eleitores feitas à base de favores pela prefeita Carla Machado. Para se ter uma idéia São João da Barra tem 32 mil habitantes e 31 mil eleitores, pessoas que ganharam vantagens entre elas o Cheque-Alimentação para votarem no candidato da prefeita.

O escândalo é tão grande que hoje na cidade, a prefeita já é chamada de Carlinha Cachoeira.


fonte: replicado do blog do garotinho


RESPOSTA DA PREFEITA CARLA MACHADO

Infelizmente o Deputado Federal Garotinho, não respeita o próximo, cria factóides e é experiente na arte de denegrir e atacar a honra e a imagem das pessoas. Comigo não está sendo diferente. O que ele queria era que eu rompesse com o Governador do Estado, hoje seu principal desafeto político, o que não fiz por entender que era melhor para o povo manter um relacionamento de parceria entre o Governo Estadual e o Município. 


Desde então, venho sendo alvo da artilharia suja e mesquinha do Deputado e de seu grupo político que se valem de meios de comunicação, como rádio, blogs e jornais para prática de política perseguidora e difamatória, da qual não concordo. Na verdade, o que incomoda o Deputado é bom relacionamento que tenho com o Governo Estadual e Federal, o que já trouxe muitas parcerias positivas para o povo de São João da Barra. Não vou entrar nesse jogo sujo, minha resposta a tudo isso é o meu trabalho que sempre foi pautado na busca pelo melhor para São João da Barra, o que tenho conseguido, tanto é assim que o meu governo tem 87% de aprovação positiva e 82% da população está satisfeita com a vida que leva. Esse é o motivo da raiva deste político, que briga com todo mundo desde a época do saudoso ex-governador Leonel Brizola, que já alertava “cuidado, que nessa cara redonda, pode estar configurado o próprio demônio”. 


Ainda não tomei conhecimento do teor dessas denuncias, mas posso afirmar que mais uma vez se trata de ilações sem qualquer prova, como sempre. Irei adotar as medidas judiciais cabíveis contra essas mentiras. Na verdade, como repórter investigativo este Deputado não vai bem, pois tudo que denunciou não conseguiu provar e, por isso seu grupo vem colecionando derrotas judiciais como a anulação da “CPI do Barro”, a derrota em ação popular, emendas inconstitucionais, suspensão de propaganda partidária em horário eleitoral gratuito, indeferimento de ação eleitoral contra o cartão cidadão e a comprovação por documentos que a coleta de lixo de Campos é mais cara que a de São João da Barra e etc. Gosta de caluniar, difamar e injuriar, mas quem de fato foi condenado como chefe de quadrilha foi ele e não eu.


Quanto ao fato de me apelidar de Carlinha Cachoeira, o que tenho a dizer é que em São João da Barra, a empresa Delta, envolvida no escândalo do Cachoeira, trabalhou apenas no governo que me antecedeu, por meio de emendas parlamentares de autoria do deputado Paulo Feijó, o qual renunciou ao mandato na época da operação sanguessuga após ter sido expulso pelo PSDB e, hoje, atual coordenador da campanha do PR na Região e, pelo que me consta estas obras aconteceram com a referida empresa no período que o repórter investigativo Garotinho era governador. 


Tenho o povo ao meu lado e, é pelo povo que governo e que continuarei a trilhar meu trabalho, e às suas denúncias responderei na Justiça, onde vou responsabilizá-lo por não respeitar os limites e o bom senso. Mas é bom ressaltar que de organização criminosa, quem entende bem é o Deputado Federal e repórter investigativo garotinho, pois no governo de sua família, foram hóspedes de Bangu, o Sr. Álvaro Lins, Gilson Cantarino, Itamar Guerreiro, Silverinha e Alcione Athaídes. O tempo é o senhor da verdade e vai provar que tudo isso não passa de uma campanha difamatória pré-eleitoral em total desespero do grupo adversário, a verdade prevalecerá através da Justiça. Acredito nisso.

 fonte:  Assessoria da Prefeita