segunda-feira, 16 de julho de 2012

EX-FUNCIONÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO FIT VIVAI

foto: Ralph Braz/ Cond. Residencial Fit Vivai


Ex-funcionários das empresas Nil Mix e CSG, terceirizadas pela empresa Gafisa, que seria a responsável pelo canteiro de obras do residencial da Fit Vivai, que está sendo construído próximo ao Shopping Estrada, atearam fogo em materiais, em frente à construção, no final da manhã desta segunda-feira (16/07).

De acordo com eles, cerca de 60 funcionários, entre pedreiros, pintores e ajudantes, foram mandados embora sem a rescisão de contrato, FGTS e INSS. Os trabalhadores ainda alegam que a Gafisa já perdeu a licitação da obra e que possuem os documentos que comprovam o não recebimento dos direitos trabalhistas.

foto: Ralph Braz

Segundo o ex-funcionário, Zenildo Arlindo Pinto, o objetivo dos trabalhadores não é causar confusão, eles reivindicam que alguém responsável entre em contato para que se possa conversar e chegar a uma solução.

“Essa foi a única forma que encontramos de chamar a atenção. Já tentamos fazer acordo também, mas até agora nada. Nosso objetivo não é fazer baderna, queremos uma posição.” Disse.

O presidente do Sindicato da Construção Civil, José Eulálio, que explicou que os trabalhadores estão se precipitando tomando esse tipo de atitude, que pode vir a prejudicar e atrasar o andamento do processo, para que recebam seus direitos.


foto: Priscilla Chiapin/ Ururau

“A Gafisa perdeu o contrato e vai ter que pagar, o processo está em andamento. O Sindicato entregou o caso para o Ministério Público do Trabalho e as medidas vão ser tomadas. O débito de cada funcionário vai ser pago. Mas isso é um levantamento gradativo feito pela própria justiça.” Afirmou o presidente, que enviará uma equipe para conversar com os trabalhadores.



fonte: ururau