segunda-feira, 23 de julho de 2012

EM ITALVA, DELEGADO, POLICIAIS E ADVOGADOS SÃO PRESOS POR EXTRORSÃO


Da esquera para direita: os promotores de Justiça Rodrigo Figueiredo,
Olívia Motta e Victor Santos Queiroz; 
Delegado Marcus Torres, da Draco(Foto: Campos 24 horas)



Acusados de extorsões e formação de quadrilha, um delegado, dois inspetores da Polícia Civil de Italva e dois advogados foram presos durante a ‘Operação 148′ desencadeada na manhã desta segunda-feira(23/07) pela Corregedoria da Polícia Civil, Ministério Público e Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os presos foram: Carlos Alberto Andrade (delegado titular da 148ª DP/Italva); Luiz Gandra e Ivanildo Ribeiro(inspetores da DP/Italva); Genilson Leite(advogado); Webert Rosa(advogado). Encontra-se foragido o acusado Pedro da Silva Gonçalves, conhecido como Pedro Espingarda, que também é inspetor da Polícia Civil lotado na 148ª Delegacia de Italva.


Os policiais e os advogados são acusados de formação de quadrilha e extorsões. A investigação foi iniciada após denuncias de moradores de Italva e Cardoso Moreira ao Ministério Público (MP). Eles teriam sido vítimas de extorsão (os policiais exigiam dinheiro para deixar de investigar fatos supostamente ilícitos).

145ªDP de SJB/ Foto: Ralph Braz

A operação recebeu o nome de ‘Operação 148′ em razão de todos os policiais envolvidos serem lotados na Delegcia de Italva. O delegado Carlos Alberto Andrade atuou recentemente em São João da Barra, onde foi titular na 145ª Delegacia de Polícia Civil. Ele foi preso em sua casa, na cidade de Miracema