sábado, 28 de julho de 2012

POSTURA FISCALIZA TERRENOS BALDIOS EM CAMPOS

Fotos: Ralph Braz

Fiscais da Postura Municipal estão retornando aos bairros em que terrenos baldios foram notificados em mutirões realizados pelo órgão. Nesta sexta-feira (27/07), eles foram até o Parque Julião Nogueira e detectaram que os proprietários estão preferindo limpar os terrenos a serem multados. 

Segundo o diretor da Postura Municipal, Leonardo Simões, 800 terrenos foram fiscalizados em 2012 e nenhuma multa aplicada. Já no ano passado, 585 terrenos foram identificados e 235 donos foram multados.

“Nós estamos identificando os terrenos através de uma nova modalidade de trabalho que tem surtido efeito. Após identificações, as equipes da Postura, através do banco de dados da Prefeitura de Campos, vão de casa em casa para notificar os proprietários. A gente dá um prazo de sete dias para aqueles que são localizados e 30 dias para os que não são localizados com publicações de nomes e endereços no Diário Oficial (DO) do Município”, disse.


Simões disse que os mutirões já foram realizados nos bairros Julião Nogueira, em maio; Flamboyant, em junho; Alphaville e Jóquei Clube, em julho. Ele esclareceu ainda que durante os serviços de identificação dos terrenos, os fiscais têm descoberto inúmeras irregularidades, como terreno com endereço de correspondência do próprio terreno, dificultando a notificação do proprietário, e construção de imóvel em terreno sem que a prefeitura tenha ciência. 

“Estaremos encaminhando essas situações à Secretaria Municipal de Finanças para que tome as providências cabíveis”, afirmou.

O diretor informa, também, que a população, ao ver terrenos abandonados, carroceiros despejando lixos e caminhões jogando entulhos, pode contribuir e denunciar na seda da Postura Municipal, na Rua Riachuelo, 523, Turfe Clube, ou pelo telefone 2723-3781.


ASCOM