segunda-feira, 16 de julho de 2012

PU DE GUARUS MAIS UMA VEZ SEM MÉDICOS


foto: fmanha

Quem precisou de atendimento no PU de Guarus nesta segunda-feira pela manhã teve uma surpresa nada agradável. O posto encontrava-se sem médicos para atender a população, o que foi motivo de revolta por parte de alguns pacientes, que, chegando ao local, eram encaminhados para o Hospital Geral de Guarus (HGG), ou para a UPA 24h. Antes mesmo de serem atendidos pela recepcionista, os pacientes eram avisados pelo guarda do local que não havia médico para atender, e apenas a emergência estava funcionando.

A Assessoria de Comunicação do Hospital Ferreira Machado informou, por meio de nota, que: “O plantão da Unidade Pré-Hospitalar de Guarus (PU de Guarus) é composto por quatro pediatras e quatro clínicos gerais. Destes, três clínicos e um pediatra apresentaram atestado médico nesta segunda-feira (16), em uma situação atípica. O atendimento pediátrico está normalizado, pois outro profissional da área foi acionado e assumiu o plantão.

A administração da unidade está buscando clínicos para fazer a substituição dos faltosos. Enquanto isso, as emergências clínicas estão sendo direcionadas para o Hospital Geral de Guarus e para a Unidade Pré-Hospitalar da Saldanha Marinho (PU da Saldanha Marinho)”, concluiu a nota.



Fonte: fmanha