sexta-feira, 20 de julho de 2012

PRF E PM PRENDEM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO DE RESIDÊNCIAS




Dois homens foram presos no final da manhã desta sexta-feira (20/07), na Rua Ipiranga, em frente ao Edifício Salete, na área central de Campos. Os homens estavam dentro de um carro WV Fox preto de placa LQR-1740 Rio de Janeiro/RJ. Oserviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) junto ao serviço reservado da Polícia Militar do 8º BPM recebeu uma denúncia que elementosestariam planejando cometer delitos na cidade de Campos. Após monitoramento do veículo pela PRF e monitoramento do ponto de encontro da quadrilhapelo serviço reservado da PM, agentes da Polícia Militar prenderam Felipe RochaMuniz de 24 anos e Cosme de Almeida de 23 anos. Com eles a PM apreendeu um tênisde marca, jóias, um relógio, um carregador com nove munições, uma pistola 380,três talões de cheque, um cartão de banco, um celular, duas chaves de fenda eum alicate de pressão que seria usado para arrombar residência, uma quantia de372,00 em espécie e 94,25 apreendidos em moedas. A pistola recuperada pela Polícia era de um policia militar que teve sua residência furtada este ano.


A ficha criminal dos dois consta movimentação penitenciária em Macaé e Rio das Ostras por falso testemunho, porte Ilegal de arma, furto e roubo.

Cosme
Felipe

Os assaltantes presos fazem parte de uma quadrilha de assalto à residências que costumaagir em bando e foram identificados por três famílias que tiveram suas residências invadidas pelos mesmos. 


As famílias vítimas dos assaltantes tiveram prejuízos de até 200 mil reais sendo levado carros, jóias, Tvs de LCD, grande quantia de dinheiro em espécie,coleções de relógios, laptops, celulares e segundo uma das famílias os assaltantes ameaçaram até atear fogo a um dos filhos do casal. 


Os assaltos foram realizados na área central da cidade de Campos, no Parque São Caetano e a polícia ainda aguarda na delegacia a chagada de uma quarta família residente no bairro Tamandaré, área nobre da cidade, que teve sua residência furtada nesta madrugada (19/07).


Ao serem interrogados na 134º DP os meliantes confessaram terem efetuado um assalto ainda na manhã de hoje. O caso foi registrado e os acusados foram autuados em flagrante.



fonte e fotos: Comunicação Social 8º BPM