terça-feira, 3 de março de 2015

EQUIPE DO TERCEIRA VIA É "AGREDIDA" NA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS

 

O cinegrafista da 3ª Via TV foi empurrado por um segurança da Secretaria de Saúde de Campos, na manhã desta terça-feira (3 de março). A situação aconteceu quando a repórter Roberta Barcelos e o repórter cinematográfico Carlos Eduardo Gomes gravavam uma matéria sobre o recadastramento de pacientes diabéticos que fazem uso de medicamentos fornecidos pelo município.

Segundo a repórter, depois de entrevistar alguns usuários, a equipe foi abordada pelo segurança, que informou que por ordem do secretário de Saúde, Dr. Chicão, não era permitido filmagem na unidade. O segurança, identificado apenas como Rodrigo, informou que encaminharia a equipe até o secretário para esclarecer o impedimento.

Porém, no momento que acompanhava a repórter até o secretário, o cinegrafista foi impedido com um empurrão de entrar na recepção da Secretaria. "Pedi para ele não colocar a mão na câmera. Disse também que se a repórter entrasse eu também iria", explicou o cinegrafista.

Depois do ocorrido, representantes da Secretaria que estavam no local, informaram que a equipe seria atendida. Acompanhados por representantes do Sistema de Comunicação Terceira Via, os profissionais aguardaram por 1h30. Cansados de esperar, a repórter e o cinegrafista foram para a delegacia do Centro, onde o caso foi registrado. 

Nota do Sistema de Comunicação Terceira Via

A 3ª Via TV e o jornal Terceira Via repudiam a atitude de um segurança terceirizado, a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, que tentou – por duas vezes – impedir o trabalho de nossos jornalistas em matéria a respeito do recadastramento de pacientes que fazem uso de medicamentos fornecidos pelo município.

Em tempo, o jornal e a TV lamentam que – após o ocorrido – seus repórteres tenham sido submetidos a uma espera por mais de uma hora para entrevistar alguma autoridade competente que – apesar da presença de assessores de imprensa – não se dignou a nos atender.

O jornal defende o princípio do jornalismo transparente e repudia atitudes como esta, promovida por nossas autoridades de saúde.





Fonte: Terceira Via | Blog Pense diferente