sábado, 3 de janeiro de 2015

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA EM SJB, REVOLTA MORADORES E VERANISTAS

(Fotos: Ralph Braz)
Moradores e veranistas de São João da Barra e as praias do município, Atafona e Grussaí estão enfrentando um verão difícil, com a já tradicional falta de água e a constante, falta de energia elétrica. 

São inúmeras as reclamações e essa noite, após mais uma falta de energia, para complicar ainda mais a situação, a concessionária de energia elétrica AMPLA, não atende as ligações e quando atende demora em enviar uma equipe para solucionar o problema, muitos que tentaram ligar para a Ampla afirmam que não conseguiram. 

Relatos de moradores e turistas sob o caos em que se encontra o serviço prestado pela AMPLA: 
"Dormir fica difícil!! Luz apaga toda hora!! Risco de queimar aparelhos a todo instante!! Preocupação pq a luz qdo volta ainda volta meia bomba com risco de perder geladeira, ar condicionado e etc. Até qdo vamos vamos ser reféns da irresponsabilidade dessa incompetente ampla?"
"Como se não bastasse levar uma noite de cão acordada, com mosquito,um calor de pingar graças a praga da Ampla,quando amanhece não tem água pra nada por causa da praga da Cedae,o certo é a população não pagar as contas,pra ver se eles cortam água e luz da cidade toda.
Quando alguém vai resolver essa p...?" 

As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica nas localidades de Degredo, Cajueiro e Rua Nova (Amparo), em São João da Barra, levaram a Câmara de Vereadores a ingressar uma representação contra a concessionária Ampla no Ministério Público do município, o que foi feito em fevereiro de 2013, pessoalmente pelos parlamentares.

 ABASTECIMENTO DE ÁGUA


O problema está acontecendo porque a água do mar está passando para o Rio Paraíba do Sul, como a maré está alta e a cota do Rio Paraíba está muito baixa, a água acabou chegando desproporcional no Rio e a água ficou muito salobra(Salgada). e para complicar ainda mais a situação a população de SJB, que é de aproximadamente é de 35 mil, com o verão chega a quase 140 mil pessoas.




Fonte: Blog Pense Diferente