(Foto: Ralph Braz) |
Um ato liderado pelo movimento “Educadores de Campos em Luta”, na manhã desta quarta-feira (09), reuniu um grupo de professores da rede municipal. O ato teve início na Praça do Santíssimo Salvador. Os professores seguiram em caminhada até o Cesec, sede administrativa da Prefeitura de Campos.
Os professores reivindicam aumento salarial, redução de carga horária e aumento do valor do vale alimentação. Um dos principais pontos da pauta de reivindicações é o aumento do piso e de 40% na regência, além de uma gratificação adicional para os professores que estão nas salas de aula.
Uma das diretoras do Sepe, Norma Dias da Costa, falou “Hoje é dia de luta para os professores. Os pais de alunos estão nos apoiando. Queremos um terço da carga horária para os professores com atividades extraclasse, entre e outras reivindicações”, disse
Prefeitura divulga nota:
“Os professores recebem além de materiais didáticos, toda estrutura necessária para desempenhar seu trabalho. Que a prefeitura vem investindo na recuperação de unidades escolares, e construiu nos últimos anos 19 creches e escolas modelo, e também implantou o Plano de Cargos e Salários para categoria”.